Notícias

PLANTÃO POLICIAL 30 DEZEMBRO -Repórter Vinícius Vargas

Quarta-Feira, 30.12.2015 às 09h12
Plantão Policial Olinda FM 03

Dezessete municípios do RS declaram situação de emergência em função das chuvas.

O nível dos rios começou a baixar, famílias atingidas pelas chuvas já começaram a voltar para suas casas, mas o número de municípios que declararam situação de emergência subiu. Agora são 17 com situação registrada, aguardando apenas análise da Defesa Civil. Os últimos quatro a declarar foram Barra do Quaraí, Quinze de Novembro, Ibirubá e São Borja. O número de cidades atingidas está em 43 e mais de 2 mil famílias foram afetadas. A Defesa Civil gaúcha emitiu aviso meteorológico alertando para riscos de chuvas intensas. Conforme órgão estadual, a população deve ficar atenta para quedas de galhos, alagamentos e incidência de descargas elétricas. As regiões que podem ser mais afetadas são o Sudoeste, Sudeste, Noroeste e a região Metropolitana, além das metades Centro-Oriental e Ocidental do Rio Grande do Sul. Ainda conforme o alerta, os ventos podem chegar a 100 km/h e as chuvas a uma intensidade de até 100 mm. Cidades em situação de emergência: Cândido Godói, Gramado dos Loureiros, Guarani das Missões, Liberato Salzano, Não-Me-Toque, Nonoai, Quaraí, Barra do Quaraí, Roque Gonzales, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Uruguaiana, São Borja, Ibirubá, Quinze de Novembro.

 

Capotamento no Norte do RS mata casal de idosos e deixa três feridos.

Um automóvel Siena de Erechim, saiu da pista e capotou em uma curva da estrada que liga Barão de Cotegipe a Ponte Preta, por volta de 16h desta terça-feira (29). No veículo viajavam cinco pessoas, duas morreram no local e três foram removidas para o Hospital Municipal Santa Terezinha, em Erechim. Morreram no local o casal, Maria Sansigolo, cuja idade não foi revelada e Luiz Sansigolo, de 58 anos. Foram hospitalizados, Bruno Baldissera, Anderson Baldissera e Jeferson Figueiredo. As pessoas que tripulavam o veículo seriam moradores do bairro Presidente Vargas, em Erechim. O automóvel transitava no sentido Ponte Preta a Barão de Cotegipe e passou direto em uma curva, capotando na margem direita. O veículo passou sobre um riacho. Moradores das proximidades prestaram o primeiro atendimento para duas vítimas enquanto as demais ficaram presas nas ferragens. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Erechim fez a remoção das vítimas. Três ambulâncias da Secretaria da Saúde de Barão de Cotegipe auxiliaram na remoção dos feridos.

 

Jovem é encontrado morto em ônibus que deixou Santo Ângelo com destino São Miguel das Missões.

Um jovem de 18 anos de idade, identificado como João Cleiton da Silva Ferreira, estudante da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp, DE São Miguel das Missões, foi encontrado sem vida no interior do ônibus que faz a linha Santo Ângelo-São Miguel das Missões. O coletivo deixou a rodovária de Santo Ângelo às 16he50min desta terça-feira (29), e ao chegar à cidade de São Miguel das Missões às 18h, a maioria dos passageiros desembarcou. O cobrador ao realizar a limpeza no ônibus notou que no interior estava o jovem João Cleiton da Silva Ferreira, de 18 anos, sendo que após foi constatado que se encontrava morto. A Brigada Militar do município foi acionada, e os peritos do IGP se deslocam nesse momento para a cidade de São Miguel das Missões. O jovem João Cleiton se apresentou na noite de segunda-feira (28), junto com colegas do Grupo Herança Missioneira e a apresentação do CTN Sinos de São Miguel, no Natal Cidade dos Anjos, em Santo Ângelo. Ainda são desconhecidas as causas da morte do jovem.

 

Suspeito de matar comerciante em Palmitinho é preso em Teutônia.

Foi preso em Teutônia na tarde dessa segunda-feira, 28 de dezembro, um homem suspeito de ter matado a tiros o proprietário de um minimercado localizado em Linha Esquina do Comércio, no interior de Palmitinho. O crime ocorreu na noite de 17 de dezembro. Miguel de Vargas, de 63 anos, estava em sua casa, em anexo ao estabelecimento, quando o homem teria chegado ao local e solicitado atendimento. Minutos após abrir o minimercado, o idoso foi morto com pelo menos 4 tiros. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, os policiais encontraram o suspeito na casa de um amigo após receberem denúncia anônima. Ele estava de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, o qual passará por perícia para identificar se é a mesma arma utilizada no homicídio. Conforme a polícia, o suspeito prestou depoimento na Delegacia e confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Presídio de Lajeado, onde permanece à disposição da Justiça. A ação teve apoio da Brigada Militar. A PC segue com as investigações.


Ladrões localizam chave de residência e furtam eletrônicos.

Uma residência localizada na rua Exp. Bertholdo Boeck no centro de Três de Maio, foi alvo de ladrões no final da tarde desta segunda-feira (28). A chave da porta da casa teria sido localizada em uma espécie de esconderijo, que era usado pelo casal de moradores. No período entre 17h e 18h, teria sido o momento que os elementos agiram de posse da chave da casa, sendo este o intervalo em que o casal se desencontra quando um sai de casa para o serviço, e o outro chega em casa uma hora depois. Com a facilidade para entrar no interior da residência, os ladrões furtaram uma Tv 42” e um Notebook. Depois fugiram levando a chave da casa. O caso foi registrado pelo casal que acionou a Brigada Militar.

 

Casos de raiva bovina chegam a 20 e Miraguaí decreta situação de emergência.

O aumento no número de casos de raiva bovina em Miraguaí fez com que o prefeito, Alencar Gross, decretasse situação de emergência. Na última quarta-feira, 23 de dezembro, a Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Tenente Portela havia confirmado dois casos de raiva bovina na localidade de Lajeado Moinho, no interior de Miraguaí. Segundo Gross, o número de casos da doença chegou a 20. Nesta quarta-feira, dia 30, haverá distribuição gratuita de vacinas contra a raiva no interior do município.

 

Vaca é furtada em Esquina Tunas, no interior de Horizontina.

Por volta da uma hora da tarde de ontem (29) a guarnição da Brigada Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de Abigeato na localidade de Esquina Tunas, no interior do municipio. A Vítima Jose Rosso relatou que se deu conta do furto de uma vaca de sua propriedade. O fato teria ocorrido durante a madrugada do dia 29 de Dezembro.

 

Homem é preso com oito pares de chinelo dentro da calça em Horizontina.

A Brigada Militar prendeu um homem de 27 anos por estar roubando em um supermercado de Horizontina. Por volta da uma e meia da tarde de ontem (29), um funcionário do estabelecimento comercial percebeu que o meliante estaria roubando. Ao abordar e deter o homem, foram encontrados oito pares de chinelos dentro da calça do sujeito. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Policia.

 

Dois acidentes registrados em Horizontina.

A primeira ocorrência aconteceu às dez e vinte da manhã, quando um homem foi atropelado na Rua Uruguai, no centro da cidade. Vitório Riese atravessava a rua quando foi atropelado por um veículo Golf Prata conduzido por Maikel Alex Hermes Jungblut. O motorista mesmo acionou o Corpo de Bombeiros que socorreu Vitório com ferimentos ao Hospital. O Segundo fato aconteceu na Avenida Tucunduva nas proximidades do Hotel Ouro Verde. Um abalroamento envolvendo duas motos deixou duas pessoas com escoriações. A moto Honda Azul conduzida por Lauri Forster e uma moto Sundown Preta conduzida por Patricia Rodrigues do Amaral transitavam no mesmo sentido quando acabaram se chocando. Os dois condutores caíram e também foram encaminhados pelos Bombeiros ao Hospital Oswaldo Cruz.


Preso suspeito de matar após briga por bateria de celular em Giruá.

Um homem foi preso em Giruá, suspeito de matar Alfredo Lemos dos Santos, 65 anos, com um tiro no peito após uma discussão sobre uma bateria de celular. O investigado se apresentou à polícia nesta segunda-feira (28) e foi encaminhado para o presídio de Santo Ângelo. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (25), quando a vítima, o suspeito e mais três pessoas participavam de um churrasco no qual teriam consumido bebida alcoólica. Os dois teriam discutido porque uma bateria de celular foi perdida. O suspeito saiu do local e voltou com uma arma. “Ele voltou com a arma e deu um tiro para o alto. A vítima teria dito que caberia um registro de ocorrência por conta dos fatos, quando o suspeito efetuou o disparo contra o peito de Alfredo”, afirmou a delegada Josiane Froehlich, responsável pela investigação. Na manhã seguinte ao crime, no dia 26, a polícia recebeu da Justiça a autorização para a prisão preventiva. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e o suspeito deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O suspeito, que não teve o nome divulgado, já tinha antecedentes por receptação. Após a prisão ele negou a autoria do crime e disse que só falaria em juízo.

 

Crime de estelionato contra idoso terá pena duplicada.
A partir de agora, quem cometer crime de estelionato contra idoso poderá receber pena de até dez anos de prisão, o dobro do previsto no Código Penal. A mudança está na Lei 13.228/2015, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada hoje (29) no Diário Oficial. O Artigo 171 do Código Penal estabelece que o estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita, para si ou para outra pessoa, em prejuízo alheio, ao induzir alguém ao erro, por meio de fraude ou outros artifícios. A pena para o crime é de um a cinco anos de reclusão. Com a nova lei, se a vítima tiver 60 anos ou mais, a punição será duplicada, podendo chegar a dez anos de prisão. “Aplica-se a pena em dobro se o crime for cometido contra idoso”, diz o trecho incluído no Código Penal.


Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, No Ar Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO