Notícias

Demanda da comunidade recebe atenção da SMILT no Bairro Colato

Terça-Feira, 08.12.2015 às 16H
01- AVENIDA HELMUTO SIMM 01

Várias vezes a Rádio Olinda FM noticiou as dificuldades de usuários da Avenida Helmuto Simm no Bairro Colato com relação à água que vertia entre as pedras do pavimento poliédrico (calçamento) e transtornava a vida de motoristas e moradores.


Com as constantes chuvas deste ano a situação agravou-se. O lamaçal fez o pavimento ceder e após o barro secar o pó é que gerava desconforto ás donas de casa.


Nesta semana iniciou uma ação da SMIL- Secretaria de Infraestrutura e Logística através do Departamento de Serviços Urbanos com obras de drenagem e fossa coletora o que levará a solução demandada. Estima o diretor Marino Menin e sua equipe que até o final da semana, com tempo bom tudo deverá estar solucionado.


Foi necessário remover o pavimento, fazer uma escavação profunda em uma extensão de 50 metros onde serão depositadas pedras que servirão de dreno conduzindo a água de nascentes até a tubulação da rede pluvial da via pública.


No local onde o pavimento foi removido, assim que houver a compactação a vala será preenchida com massa asfáltica solucionando por completo um problema que persistiu havia de anos. Próximo ao local o Diretor Menin lembra a correção dos problemas de alagamento que eram registrados na descida da Regina Viana com a Helmuto Simm e a Rua Triunfo, que também mereceu atenção de seu departamento neste ano, após demandas levantadas pela comunidade.


O diretor justifica que há uma série de fatores, que por vezes prejudica a imediata presença do setor público no atendimento das reivindicações da sociedade; limitação de máquinas, questões ambientais, normas de engenharia ou a previsão orçamentária para determinadas ações, no entanto a SMIL, sempre procura estar presente quando solicitada, estabelecendo cronogramas e seguindo os mesmos.

 

Ele reclama porém, que em média,  nas últimas semanas, pelo menos dois dias úteis são perdidos em razão de instabilidade do tempo e isso acumula o trabalho.


RÁDIO OLINDA FM


VOLTAR IR AO TOPO