Notícias

Plantão Policial- 30 novembro 2015- Repórter Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 30.11.2015 às 9h56
Plantão Policial Olinda FM 03

Veículo capota em pátio de casa em Santa Rosa.
Um veículo Astra capotou no pátio de uma casa no bairro Santa Inês, na madrugada deste domingo (29), em Santa Rosa. Conforme informações, o acidente aconteceu por volta de 1h e 30min. Quando a Brigada Militar chegou no local, o motorista já havia deixado o local. O veículo foi recolhido para o depósito do guincho.


Carreta desgovernada tomba na Avenida Perimetral em Tenente Portela.
Uma carreta desgovernada carregada de adubo tombou na Avenida Perimetral na tarde de sexta-feira, 27, em Tenente Portela. O acidente ocorreu por volta das 18h nas proximidades da AABB, após o veículo disparar e descer em marcha ré por pelo menos 50 metros. De acordo com o motorista que não estava ao volante no momento do acidente, a carreta estava parada na via devido a problemas mecânicos desde o período da manhã. O motorista relata ainda que uma madeira colocada por ele para aumentar a segurança do freio não resistiu e quebrou, fazendo com que o veículo disparasse no declive parando somente ao tombar. Parte da carga caiu na avenida e também num terreno. Ninguém se feriu e a via ficou totalmente interrompida.


Três de Maio: 10 pessoas são presas pela Polícia Civil durante operação.
Pelo menos 10 pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil (PC) durante uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada no início da manhã de sexta-feira, 27, em Três de Maio. De acordo com o Delegado de Polícia João Vitório Barbato, nas casas dos suspeitos foram apreendidas maconha, crack, cocaína, dinheiro, munições e alguns objetos que serão investigados para determinar a procedência. A operação denominada Barraca Vazada iniciou por volta das 6h, na periferia da cidade. Segundo Barbato, todos os presos, 8 homens e duas mulheres, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Santa Rosa. O adolescente foi levado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Santo Ângelo. Cerca de 40 policiais civis participaram das ações. A Operação foi denominada de Barraca Vazada devido a um dos presos ser conhecido como Mano da Barraca.


Acidente deixa três feridos na BR-468, em Três Passos.

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo resultou em três pessoas feridas na noite de sábado (28), em Três Passos. O acidente aconteceu, por volta das 21h10, no km 105, trecho da rodovia entre Três Passos e Tiradentes do Sul (BR-468). Uma GM Marajó, placas de Campo Novo, seguia no sentido Esperança do Sul/Três Passos quando, no trevo de acesso a Padre Gonzales, saiu da pista, vindo a cair em uma vala no canteiro central. O motorista Valdir de Moura, de 59 anos, de Campo Novo, e os passageiros Nicolau Silva Marques, de 58 anos, de Sede Nova, e Adão Ávila Pereira, de 70 anos, de Esperança do Sul, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade. Eles permanecem internados, mas não correm risco de morte.

 

Residência é arrombada na rua Botafogo em Três de Maio.

Por volta das 20he30min deste domingo (29), os policiais da Brigada Militar de Três de Maio, foram acionados por um morador da rua Botafogo, para o registro de furto qualificado em sua residência localizada no bairro Guairá. A vítima relatou aos policiais, que havia saído de casa na sexta-feira (27) e foi comunicado pelo filho que sua casa estava arrombada. No local, os policiais constaram que as três fechaduras da porta foram estouradas. Meliantes reviraram todos os cômodos da casa, de onde furtaram uma Tv 42” marca Philco e um revólver calibre 38 em nome da vítima. Já por volta das 2h e 45min desta segunda-feira (30-11), um adolescente de 17 anos foi pego carregando nas costas um botijão de gás nas proximidades do bairro Primavera em Três de Maio. O suspeito não revelou para os policiais a origem do botijão que foi apreendido.

 

Ônibus da prefeitura de Alegria bate em árvore e derruba poste de entrada de luz de uma casa.

Um ônibus do transporte escolar do município de Alegria, bateu em uma árvore e ainda derrubou um poste de entrada de luz de uma residência. O acidente aconteceu por volta da 0he20min deste domingo (29), na esquina das ruas Casemiro Kotiewski e São Lourenço. Três pessoas estavam no coletivo, mas ninguém se feriu. De acordo com relatos de moradores, o motorista saia do parque de máquinas da prefeitura com o ônibus e teria perdido o controle da direção do veículo, atingindo uma árvore e na sequência derrubou o poste de entrada de luz de uma residência. A possível causa teria sido uma pane no sistema de freios do veículo. O ônibus da Prefeitura Municipal, faria o transporte de pessoas que participavam da 2ª Expo Alegria. Além do motorista, estavam no coletivo naquele momento uma mulher e uma criança, mas ninguém se feriu.

 

Encontro de Cadáver em Santa Rosa.

Por volta das três horas da tarde de ontem (29), a Brigada Militar foi chamada por uma mulher que dizia ter localizado um corpo no Anel Rodoviário, no Bairro Cruzeiro. Ao chegar no local, foi constatado o fato e encontrado o corpo de um homem caído em uma valeta, já em estado de putrefação. Foi então isolada a área, e comunicada a perícia. O Corpo ainda não foi identificado devido ao avançado estado de decomposição.

 

Estelionato em Santo Augusto.

A Brigada Militar foi informada que um casal de estelionatários estava tentando aplicar um golpe em um morador de Linha Bananeira, no interior do município. Ao deslocar até o local encontraram Dari Westphal e Maria Verônica Schmidt, que já tem diversas ocorrências registradas por estelionato. O Casal chegou na residência da vitima demonstrando interesse em comprar uma chácara. Alegavam que a Filha deles chegaria nesta segunda-feira (30) para concluir o negócio e pediram pouso. Porém, a chegada da Brigada Militar evitou que a tentativa de estelionato fosse concretizada.


Motorista com sintomas de embriagues é flagrado transportando cigarros contrabandeados.
Os policiais militares de Três de Maio flagraram na madrugada de sábado (28), um homem identificado por Mário, que estava dirigindo com sintomas de embriagues e transportando 25 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele foi abordado por volta da 1h e 40min, quando transitava com um veículo Montana, na localidade do Caravágio, interior de Três de Maio. O infrator se negou fazer o teste do etilômetro. Em relação aos cigarros, disse que era para consumo próprio, porém os policiais receberam a informação de que ele não é fumante. Os pacotes de cigarros da marca da Classic foram apreendidos. Já a camionete foi removida para o depósito do guincho.


Casal é sequestrado e mulher estuprada em Palmeira das Missões.

Um casal foi sequestrado por volta das 4 horas de sábado (28), no parque de exposições de Palmeira das Missões. O homem de 25 anos e sua namorada de 20 anos, saiam do show de Luan Santana, que estava acontecendo no local, quando foram atacados por dois homens. Os agressores – com iniciais M.P.S.T., de 18 anos, e R.C., de 23 anos – obrigaram o casal a embarcar no próprio veículo. Ainda obrigaram o namorado a dirigir por vias vicinais e pela BR-158, nos arredores de Palmeira das Missões por mais de duas horas. O sequestro somente terminou quando as vítimas conseguiram contato com a Brigada Militar e os dois agressores foram presos. O objetivo do ataque ao casal era a prática de roubo e de estupro na jovem, fato este que se consumou. Além disso, os meliantes agrediram e ameaçaram o casal durante o percurso. O agressor M.P.S.T., natural de Porto Alegre, mas que trabalhava na região, e R.C., natural de Palmeira das Missões, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO