Notícias

Plantão Policial- 01 dezembro 2015- Repórter Vinicius Vargas

Terça-Feira, 01.12.2015 às 9h39
Plantão Policial Olinda FM 03

Policial morre após ser baleado em tiroteio no Centro de Gravataí

Uma troca de tiros deixou um policial morto e um assaltante ferido após assalto a uma joalheira na rua Adolfo Inácio Barcelos, no Centro de Gravataí, na tarde desta segunda-feira (30). O soldado - identificado como Rafael de Ávila Oliveira, 30 anos - chegou ao Hospital Dom João Becker em estado grave e não resistiu aos ferimentos no tórax. O tiro entrou pela lateral do colete à prova de balas. Conforme a Brigada Militar, os bandidos entraram no estabelecimento armados e foram surpreendidos pela polícia ao deixarem o lugar. O assaltante baleado, Robson Borges da Silva, 27 anos, segue em atendimento no hospital. Edmilson Santos da Silva, 29 anos, também foi preso no local. Outro criminoso, conseguiu fugir em um Prisma branco. O veículo foi encontrado no Bairro El Cadiz, na zona rural da cidade. A polícia faz buscas na região.

 

Mulher fica ferida em acidente na rótula do São Paulo em Ijuí

Uma mulher identificada como Denise, teve ferimentos em uma colisão que envolveu a moto Biz que ela pilotava e um automóvel Ford Focus. Ela foi socorrida pela equipe do SAMU e removida para atendimento médico no HCI. De acordo com informações do local do acidente, por volta das 20he40min desta segunda-feira (30) o motorista do Focus preto, conduzia o veículo dentro da rotula e quando terminava de fazer o contorno da rotula atingiu a motocicleta. O motorista parou para prestar socorro a piloto da Biz. Os policiais da Brigada Militar compareceram no local.

 

Piloto e carona de motocicleta ficam feridos em colisão com automóvel

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda e um automóvel Hyundai, em Ijuí. Os dois feridos, são o piloto da moto e o filho dele que estava na carona. O acidente aconteceu por volta das 12he30min desta segunda-feira (30). O motorista do automóvel que seguia pela rua Carvalinho, ingressou na rua Siqueira Couto cortando a frente da motocicleta que seguia na rua preferencial. Os feridos foram socorridos por uma equipe do SAMU, e removidos para atendimento médico no HCI. A Brigada Militar registrou a ocorrência.

 

Dano em Santa Rosa

A Brigada Militar foi comunicada que ontem (30) na Rua Joaquim Rodrigues, no Bairro Cruzeiro, a vitima acordou com gritos e barulho em frente de sua residência e ao levantar-se se deparou com um individuo quebrando o portão de ferro com chutes, e atirando pedras na porta e quebrou o indicador de direção do seu veiculo, um Voyage. Acionou a Brigada Militar que esteve no local e deteve o suspeito há duas quadras do local, sendo reconhecido pela vítima. O acusado é reincidente do fato, inclusive já teve audiência no fórum, quando se comprometeu não cometer mais danos. O acusado ainda passa seguidamente pelo local ameaçando matar todos.

 

Ameaça em Santa Rosa

A Brigada Militar atendeu uma ocorrência Maria Da Penha na Travessa Medeiros, no Bairro Sulina. No local encontrou o acusado embriagado e sem roupa. A vitima relatou que foi ameaçada de morte pelo mesmo e que este portava um facão, que não foi localizado pela guarnição. De tanto medo, a vitima teve um mal súbito e foi levada até a UPA onde permanece em observação. O acusado foi conduzido a delegacia para registro.

 

Dano em Três Passos

A vítima relatou que deixou o seu veiculo GM/Corsa estacionado em frente ao local onde trabalha, na Rua Languiru, no Bairro Frei Olímpio, e que logo após entrar para trabalhar foi informada pela sua colega que o seu veículo estava com a porta arrombada. Nada foi furtado do interior do referido veículo e foram constatados danos na porta lado direito, capa do retrovisor lado direito quebrada e a borracha do vidro traseiro direito parcialmente removida.

 

Homens armados assaltam motoqueiro próximo ao pórtico de acesso a Miraguaí

Um motoqueiro identificado como Adriano de Oliveira, foi assaltado por volta das 20h desta segunda-feira (30), na ERS-330 próximo ao pórtico de acesso a Miraguaí. As informações são de que a vítima chegava na cidade, quando teve a frente da motocicleta que pilotava cortada por um Gol de cor prata, tripulado por quatro elementos. Dois deles desceram armados e renderam o homem. Os bandidos levaram a motocicleta, uma gaita, um celular e R$ 650,00 em dinheiro. A Brigada Militar foi acionada e os policiais rapidamente iniciaram as buscas, sendo a motocicleta localizada abandonada atrás do cemitério municipal de Miraguaí. Os assaltantes continuam foragidos.

 

Brigada Militar de Santo Ângelo prende foragido da Justiça

Um homem considerado foragido da justiça foi preso por uma equipe da Brigada Militar de Santo Ângelo, na zona oeste da cidade. O mesmo responde por crimes de roubo e furto. Após sua apreensão, levado a delegacia de polícia, o mesmo foi reconduzido ao presídio regional. Na manhã de sábado (28) guarnição do 7º RPMon em patrulhamento de rotina na Rua 1º de Maio, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao abordá-lo e identificá-lo foi constatado que se tratava de R.M. B, de 29 anos, com passagens por roubo, furto, e encontrava-se foragido do sistema prisional. Diante dos fatos, o meliante foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, posterior, encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

 

Veículo é furtado em Redentora

Na noite de domingo (29) a Brigada Militar de Redentora foi comunicada sobre um furto de veículo que teria acontecido no Bairro Santa Lúcia. A vítima relatou que o veículo um FIAT/Uno, cor vermelha, placas MAS-1943, emplacado no Município de São Joaquim-SC, estava estacionado em frente à casa de um amigo no Bairro Santa Lúcia em Redentora e quando percebeu o mesmo havia sumido. Também relatou que ao se dirigir para a Brigada Militar avistou quatro elementos transitando com seu carro e que os mesmos eram todos conhecidos. Segundo informações o veículo furtado foi localizado na manhã de ontem (30) na estrada que liga Redentora a Erval Seco, no local conhecido como “Curva Braba”, próximo à entrada da cidade de Erval Seco.

 

Detentos realizam festa na cela e enviam fotos para Rádio de Passo Fundo

A equipe de jornalismo da Rádio Uirapuru de Passo Fundo recebeu diversas fotos de uma festa dentro do Presídio realizada por detentos neste final de semana. A cena aconteceu no interior de uma das celas das galerias. O local onde é instalado o chuveiro serve como churrasqueira improvisada e a fartura de carne também é mostrada nos registros fotográficos. Os presos fazem pose para a foto demonstrando a confraternização, inclusive aparecem utilizando aparelhos celulares. Um dos detentos que aparece na foto é José Henrique Rodrigues da Silva, de 22 anos, que foi preso em flagrante no dia 22 de dezembro do ano de 2013, acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no bairro Leonardo Ilha, onde foi vítima a aposentada Tânia Mara Barreto, de 62 anos, mãe do piloto automobilístico Cláudio Ricci. As direções da SUSEPE e do Presídio Regional foram procuradas pela equipe de reportagem, porém não quiseram se manifestar sobre o caso.

 

Portaria da Justiça diz que eleições de 2016 serão manuais

Por falta de recursos, as eleições municipais de 2016 serão manuais e não com voto eletrônico. A informação de que o contingenciamento de gastos impedirá a realização das eleições por meio eletrônico foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Desde 2000, todos os brasileiros votam em urnas eletrônicas. “O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”, diz o texto da Portaria Conjunta número 3, assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandosvki; do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio José de Barros Levenhagen; do Superior Tribunal Militar, William de Oliveira Barros; do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Getúlio de Moraes Olveira; e pela presidenta em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz. De acordo com a portaria, os órgãos do Poder Judiciário da União sofreram contingenciamento de R$ 1,74 bilhão.

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO