Notícias

Plantão Policial 26 novembro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 26.11.2015 às 9h45
Plantão Policial Olinda FM 03

 

Suspeito de abusar sexualmente das filhas morre após prisão no RS.

Um homem de 61 anos, pai de 17 filhos, foi preso nesta quarta-feira (25) em Rio Grande, suspeito de abusar de três de suas filhas. Ao ser levado para a delegacia sofreu um infarto e morreu no hospital pouco depois. Oito dos filhos estavam sob a guarda do suspeito, uma vez que a mãe das crianças já não vivia mais no local. O caso chegou à polícia depois que a filha mais velha, de 15 anos, disse no colégio que desconfiava de uma gravidez. A polícia foi acionada e descobriu por meio das investigações que ele teria abusado das três filhas menores de idade e que os irmãos também seriam responsáveis pelos abusos. Na manhã de ontem (25) a polícia foi à casa do suspeito para cumprir um mandado de prisão. Antes, as crianças foram encaminhadas para a rede de proteção pelo Conselho Tutelar. No entanto, na delegacia, o homem sofreu um infarto antes mesmo de prestar depoimento. De acordo com o delegado, apesar da morte do suspeito, as investigações vão continuar para averiguar algum tipo de omissão da mãe das crianças, e a conduta dos irmãos que teriam praticado abusos contra as meninas.

 

Colisão entre dois carros deixa um morto e dois feridos na ERS-324.

No final da tarde desta quarta-feira (25), um grave acidente de trânsito deixou um morto e duas pessoas feridas no Km 186 da ERS 324, no trevo da Roselândia em Passo Fundo. Raphael Michaell da Costa, 32 anos, conduzia um Ford Fiesta, de cor azul, de placas CLQ-5585, de Passo Fundo, pela rodovia no sentido trevo do Ricci/Ginásio do Teixeirinha, quando ao passar a lombada física existente antes do trevo da Roselândia avistou um caminhão transitando no sentido contrário e em rápido momento teve a preferencial invadida por um veículo Gol, de cor branca, de placas BLL-4405, de Passo Fundo, que atravessou a pista e seguia em direção à Vila Planaltina. Raphael tentou desviar, porém não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, o veículo Gol ficou destruído e o motorista, identificado como Dirceu da Silva, de 57 anos, sofreu graves ferimentos. A vítima foi socorrida por populares até o Hospital São Vicente de Paulo. O condutor do Ford Fiesta e a caroneira, identificada como Giovani Janicki Nicolao, de 39 anos, foram socorridos pelas equipes da EGR e da Unimed até o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanecem em observação. Devido à gravidade dos ferimentos, Dirceu da Silva não resistiu e faleceu enquanto recebia os primeiros atendimentos na emergência do HSVP.

 

Acusado de estupro preso em flagrante pela BM.

A Polícia prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (25), em Passo Fundo, um acusado de estupro e sequestro. O preso foi identificado como Giovane Morais dos Santos, 24 anos. Ele é acusado de estuprar uma jovem de 18 anos. Segundo a Brigada Militar, a jovem, juntamente com um irmão de 2 anos, saiu para ir a casa da avó no bairro São Luiz Gonzaga, onde foi atacada pelo acusado, que estava armado com uma faca. Ele estava levando a vítima rua a fora quando um popular conseguiu pegar apenas a criança. Populares informaram que o acusado tinha entrado, juntamente com a vítima, num campo ao lado da caixa d’água da Corsan e indo em direção a um mato. Após algum tempo, os policiais receberam informações de que os dois estavam nos trilhos da ponte seca, próximo do cemitério Santo Antônio. As guarnições foram ao local, onde encontraram o acusado com a vítima, que revelou que havia sido estuprada num mato. Ela passou quase quatro horas em poder do acusado. Com o relato da vítima, Giovane Morais dos Santos foi preso em flagrante com a faca usada para render a vítima.

 

Ciclista fica ferida ao ser atingida por automóvel na rótula central em Três de Maio.

Uma mulher teve ferimentos em um acidente de trânsito por volta das 9he50min desta quarta-feira (25), no centro de Três de Maio. Ela ocupava uma bicicleta que foi atingida por um automóvel. Ela foi socorrida pelos bombeiros e removida ao Hospital São Vicente de Paulo, para receber atendimento médico. O acidente aconteceu na rótula da Medfar, no momento que a ciclista trafegava na rua Horizontina e tentou atravessar a rótula em direção ao Bendetti, sendo colhida pelo automóvel Fiat Pálio que era conduzido na Av. Senador Alberto Pasqualine em direção a Av. Uruguai. O veículo com placas de Maringa, Paraná, era conduzido por um jovem de Três de Maio.

 

Brigada Militar de Santo Ângelo prende três pessoas por abater Tatu.

Três pessoas acabaram presas por uma equipe da Brigada Militar de Santo Ângelo, acusadas por crime ambiental em ocorrência registrada no Bairro João Goularte, zona leste da cidade. Os três teriam abatido um Tatu Ite, e quando realizavam a limpeza do animal abatido foram denunciados anonimamente. Na tarde de terça-feira (24) a Sala de Operações da Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima que em uma residência no Bairro João Goulart indivíduos estariam carneando um animal bovino. Guarnição deslocou até o local informado, onde a proprietária da residência franqueou a entrada dos policiais militares, onde foi constatado a veracidade dos fatos. No interior de um freezer foi encontrado dois animais de espécie TATU ITE e duas sacolas com carne bovina. Na garagem da residência estavam mais dois suspeitos do fato. Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados a DP para as devidas providências.

 

Polícia Civil cumpre mandados e prende duas pessoas em Tenente Portela.

Duas pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 25 de novembro, em Tenente Portela. As prisões foram decretadas pelo Poder Judiciário em razão do descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. De acordo com a polícia, o registro de ocorrências com o pedido de medidas protetivas ocorrem com frequência na delegacia do município. Os nomes dos presos não foram divulgados.

 

Estofaria é destruída por incêndio em Seberi.

Um incêndio destruiu completamente uma estofaria no início da tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, na cidade de Seberi. Um veículo que estava no local também foi consumido pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 14h. A estofaria fica nas proximidades do Hospital Pio XII. Conforme os Bombeiros, dois caminhões foram utilizados para fazer o rescaldo das chamas e evitar que casas próximas fossem atingidas. Ninguém ficou ferido.

 

Polícia Civil desencadeou Operação Pantera em combate ao crime de abigeato em Três Passos.

A Polícia Civil de Três Passos desencadeou a operação denominada Pantera, para desarticular grupos que vinham cometendo crimes, principalmente de abigeato na região. O trabalho durou aproximadamente dois meses. Foram desarticulados dois grupos que cometiam diversos crimes pelo interior de Três Passos e outros municípios da região. Um dos grupos estava sediado no distrito de Padre Gonzáles e era composto pelos indivíduos L.S.G., de 27 anos, D.A.S., de 25 anos, J.A.G., de 26 anos. Uma camionete Saveiro, de cor branca, com capota, estilo furgão, era utilizada para o transporte de animais furtados. Com este grupo foram apreendidos diversos utensílios utilizados para cometer os abigeatos, como arma de fogo, além de serem recuperados alguns objetos das vítimas. A carne dos animais era receptada na cidade de Campo Novo. Outro grupo tinha sede na cidade de Três Passos e cometia os crimes principalmente nas localidades de Floresta e Árvore Seca, no interior do município. Foram identificados A.K., de 21 anos, e E.B., de 34 anos. Além de praticarem abigeato, furtavam objetos diversos como motosserra, botijões de gás e outros objetos de valor. O grupo chegou a abrir um açude para furtar os peixes. Com esta facção foram recuperados diversos objetos das vítimas. A operação foi batizada como Pantera, em função dessa ser a alcunha de um dos autores dos crimes.

 

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO