Notícias

Cotrirosa abre unidade em Horizontina:

Terça-Feira, 24.11.2015 às 11h
01-UNIDADE COOPERVISÃO

A partir desta semana a Cotrirosa passa a atuar com uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos no município de Horizontina. A Cooperativa adquiriu as estruturas da Coopervisão (Cooperativa Agropecuária Nova Visão Ltda.), localizada no Distrito Industrial, as margens da ERS 305.


A assinatura do contrato de compra e venda aconteceu na segunda-feira, 23, na sede da Coopervisão e contou com a presença da direção, conselheiros e funcionários das duas cooperativas, além de autoridades, imprensa e produtores rurais.


Na oportunidade o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, destacou o sólido crescimento da Cooperativa. “A confiança e a credibilidade que temos, serão aplicadas em todos os trabalhos realizados nesta nova unidade. Além de significativo para a Cooperativa, o negócio também é importante para os produtores, pois permanecem dentro do sistema cooperativista, podendo usufruir das vantagens que ele oferece”, afirmou.


Em seu discurso, o Prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, destacou o importante crescimento da Cotrirosa em Horizontina, que iniciou com a aquisição do moinho de trigo e agora com a unidade de recebimento e armazenagem de grãos.


O Presidente da Coopervisão, Leonísio Roberti, fez uma retrospectiva da história da Cooperativa, que iniciou há 13 anos com 22 sócios, e destacou as vantagens dessa parceria para os associados e demais produtores rurais.


A nova unidade da Cotrirosa conta com seis silos, com capacidade de armazenagem de 130 mil sacas; balança rodoviária para pesagem de até 100 toneladas; depósito de sementes e fertilizantes.


A primeira safra a ser recebida pela Cotrirosa nesta unidade é a de milho, que deve iniciar no final do próximo mês. A Cooperativa conta agora, com 24 unidades de recebimento de grãos distribuídas em 15 municípios da região.
FONTE: Comunicação Cotrirosa
www.cotrirosa.com.br


VOLTAR IR AO TOPO