Notícias

Moradores da Rua Tuparendi reivindicam asfaltamento em Horizontina

Segunda-Feira, 09.11.2015 às 06h
06 DE NOVEMBRO- KOMBI RAFA CAPA

Abaixo assinado com mais de 150 apoiadores foi entregue as autoridades


Os moradores da Rua Tuparendi, organizados com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do município, exercendo a cidadania em sua plenitude, entregaram na tarde da quinta-feira (5) documento que reivindica a pavimentação asfáltica da importante via, que inicia na região do Bairro Campestre e termina seu curso no Bairro Industrial.


A Comissão dos moradores justificou o endereçamento ao Prefeito Nildo Hickmann por estar hoje à frente do Poder Executivo Municipal, e, do mesmo modo, ao Vereador Rafael Tiago Godoy, tendo em vista que já apresentou feitos durante o exercício atual como articulador de recursos para obras de infraestrutura da mesma natureza, assim como por ter sido procurado por membros da comissão para auxiliar na articulação para viabilizar o pedido.


A Rua Tuparendi, se traduz em uma via de intenso movimento, tendo em vista que por ali transitam veículos de inúmeros tamanhos, seja de passeio, transporte escolar, pequenos caminhões de entrega, grandes caminhões de cargas pesadas e até máquinas das secretarias municipais.


A via funciona como uma válvula de escape e em sua extensão tem um número relativamente grande de comércios e serviços instalados. Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura está funcionando naquela região há vários anos e o Centro Cívico Cultural onde está a Diretoria de Cultura do município também tem como endereço essa via.


Embora reconheçam que a obra de asfaltamento reivindicada não está priorizada dentro do planejamento municipal como via que deva ser asfaltada dentro de um curto período, é de entendimento da comissão que os procedimentos burocráticos dentro da esfera pública sejam eles, em qualquer das esferas, não se resolvem de hoje para amanhã existem trâmites a serem cumpridos.


O abaixo assinado com 153 assinaturas solicita que a pavimentação da Tuparendi seja incluída no planejamento municipal e efetivamente realizado o asfaltamento, seja através de recursos próprios do município, emenda parlamentar, financiamento público através de programas federais ou mesmo através da criação de um programa municipal de asfaltamento comunitário mesclando recursos públicos e a participação financeira dos moradores de ambos os lados da via.

 

RÁDIO OLINDA FM/Jornal FC

Repórter Paulo R Staziaki-

DRT/RS 07.485

55.9937-7884


VOLTAR IR AO TOPO