Notícias

PLANTÃO POLICIAL 04 Novembro- Repórter Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 04.11.2015 às 9h46
01-acidente tmaio com morte

Morre jovem que foi vítima de acidente entre carro e moto em Três de Maio.

O jovem Oséias Oliveira de Mattos, 20 anos, teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira (3), por médicos do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, onde estava internado depois de ser transferido do Hospital São Vicente de Paulo. O jovem foi vítima de um acidente que envolveu a motocicleta que pilotava e um automóvel Ford Fiesta, na ERS 342 na localidade de Flor de Maio. Ele seguia no sentido Independência-Três de Maio, e teve a frente cortada pelo veículo que atravessava a rodovia em direção a comunidade de Flor de Maio. Oséias foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e removido ao HSVP onde permaneceu internado até o início da manhã desta terça-feira. Ele era funcionário do Mercado Cotrimaio de Independência.

(foto: Paulo Marques Noticias)

 

Polícia Civil prende suspeitos de roubo em Santa Rosa.

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Rosa prenderam preventivamente, na segunda-feira (2) um homem e uma mulher, em Porto Mauá e Santa Rosa, respectivamente. Durante a ação, uma adolescente infratora ainda foi aprendida. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, a dupla e a adolescente são suspeitos de roubar uma idosa em Santa Rosa, no dia 19 de agosto deste ano. A vítima estava em um carro na hora do fato, e os indivíduos acabaram subtraindo aproximadamente quatro mil reais. O homem e a mulher foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Rosa, enquanto a adolescente infratora segue aos cuidados do Ministério Público.

 

 

Agricultor morre atingido por tronco ao cortar árvore em Santa Rosa.

Um agricultor de 61 anos morreu por volta do meio-dia desta terça-feira (3) enquanto cortava uma árvore na localidade de Linha Boa Vista, no interior de Santa Rosa. Selvino Kettner utilizava uma motosserra para partir o tronco de um eucalipto quando foi surpreendido pela árvore, que caiu sobre ele. O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 500 metros da casa onde ele vivia com sua mulher, Lúcia Eisen Kettne. Ela ficou na residência e contou que dali conseguia ouvir a motosserra. De repente, o barulho parou, mas ela não se preocupou com o que poderia ter acontecido e seguiu preparando o almoço. Entretanto, como o marido demorou para voltar, Lúcia resolveu ir atrás do homem. O agricultor foi encontrado caído de bruços com a árvore sobre o corpo. A família acredita que possivelmente ele tenha visto que a árvore estava caindo e tentou fugir, mas não deu tempo. Parte da perna do idoso foi cortada pela motosserra, já que o aparelho estava ligado quando o tronco veio abaixo. Lúcia e o agricultor estavam casados há 35 dias e moravam sozinhos na propriedade. Os dois tinham dois filhos e um neto de 8 meses.

 

Polícia cumpre mandados de buscas na prefeitura de Barra do Guarita.

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira, 3 de novembro, 9 mandados de busca em repartições municipais de Barra do Guarita. São investigadas possíveis irregularidades na administração municipal. Foram cumpridos mandados de busca em secretarias municipais, em escolas, no Parque de Máquinas e até mesmo na Câmara de Vereadores. Novas diligências deverão ser realizadas. Para o cumprimento dos mandados a polícia utilizou 4 viaturas e teve a participação de 8 policiais civis.

 

Posse de Entorpecentes em Santa Rosa.

Após ligações anônimas de que na Praça do Bairro Planalto havia comércio de entorpecentes, uma guarnição da Brigada Militar deslocou até o local, localizaram um rapaz que usava moletom verde e calça azul estaria vendendo drogas e juntamente com este encontraram dinheiro, maconha e dois chips dentro de duas carteiras de cigarro. Foi conduzido até a DPPA para o registro policial, e o material apreendido.

 

Feriado de Finados teve reduzido o número de acidentes e de vítimas em estradas estaduais.

Nas estradas estaduais do RS, o feriado de Finados deste ano foi menos violento no trânsito. Foram 496 acidentes de trânsito, 11 vítimas fatais e 293 feridos neste ano. Em 2014, quando a operação teve um dia a menos, foram 511 acidentes, 20 vítimas fatais e 296 feridos. A comparação da média diária de acidentes e mortes em relação ao ano passado, quando a operação teve três dias, aponta redução de 59% no número de vítimas fatais, 26% no número de feridos e 27% no total de acidentes. Da zero hora da sexta-feira (30) até a meia-noite da segunda (2), foram quase 43 mil veículos fiscalizados e 10 mil infrações registradas. As polícias também recolheram 888 veículos e 212 CNHs irregulares. Neste feriado, também houve um maior número de testes do etilômetro do que nas últimas três operações de Finados. Quase 1,7 mil testes foram aplicados em rodovias e vias urbanas com fiscalização da Brigada Militar e 183 autuações foram lavradas por dirigir sob o efeito de álcool, das quais 58 enquadradas em crime de trânsito.

 

FONTES COLABORATIVAS:

Policia Civil-RS, Brigada Militar-RS, Paulo Marques Noticias, Jornal Folha Cidade, Rádio Olinda FM, PRF Ijui, PRE Santa Rosa e Santo Augusto, PF Santo Ângelo, Corpo de Bombeiros Horizontina e Três de Maio, Guia Crissiumal, Três Passos News, Portela Online e Portal Radio Cidade SA, G1 e Correio do Povo.


VOLTAR IR AO TOPO