Notícias

Plantão Policial. Segunda-Feira 26/10. Repórter Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 26.10.2015 às 9h32
01-10 Churrasqueira

Imagem de onde corpo de mulher foi concretado em Horizontina vaza na internet

Uma imagem não oficial divulgada na internet neste sábado (24) mostra o local onde estava concretado o corpo de Jaciele Daiane Santos da Silva, 22 anos, morta com requintes de crueldade no interior de uma casa no Bairro Industrial em Horizontina.
Feita possivelmente por pessoas que adentraram ao imóvel após a conclusão do trabalho da perícia para efetuar a limpeza, a imagem mostra a parede que foi quebrada pelos investigadores da Polícia Civil no inicio da noite de quinta-feira (22).
Um policial reconheceu que a foto é real e pode ter sido feita durante limpeza, já que os familiares tiveram acesso permitido ao local para retirar pertences dos suspeitos. Outra imagem que circulou nas redes sociais supondo que carne estivesse sendo assada pelos irmãos suspeitos com o corpo concretado na parte de baixo da churrasqueira, no entanto, não procede e é atribuída a uma data anterior ao fato.
Segundo a mãe de Jaciele, a relação da filha assassinada com o ex era conflituosa. Jaciele apanhava muito do Alan, diz a dona de casa Acilda Navete Silva dos Santos. O casal ficou cerca de cinco anos junto e foi justamente a violência do ex-marido o motivo para a separação. "Ele batia muito nela, era bastante violento", relata Acilda. Jaciele havia denunciado Alan Diego à polícia, mas depois se reconciliaram, até que outra violenta briga os separaria definitivamente, em 2014.
A reaproximação fatal de Jaciele e Alan no dia 5 de outubro teria sido através de um telefone dele para ela. Alan propôs dar um notebook em condições de uso para Jaciele, já que o equipamento antigo dela ele havia destruído durante uma briga. Por isso a vitima teria ido ao encontro do ex, relatou Acilda.


(foto: Local onde estavam ocultados os restos mortais de Jaciele Daiane)



Operação da Polícia Civil apreende drogas e munição em Redentora, Miraguaí e Coronel Bicaco.

Policiais Civis da 22ª Delegacia de Polícia Regional de Três Passos desencadearam na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Sol Poente, nos municípios de Redentora, Miraguaí e Coronel Bicaco. As investigações foram realizadas pelas Delegacias de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí e visam a repressão ao tráfico de drogas, especialmente na área indígena. Os policiais cumpriram 09 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Foram apreendidas pequenas quantidades de maconha e cocaína além de munição de arma de fogo. Os envolvidos serão indiciados pelo delito de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação contou com a participação de cerca de 25 policiais civis e 10 viaturas. Policiais Militares de Coronel Bicaco e Redentora também auxiliaram nas buscas.

 

Acidente de trânsito em Tucunduva.

No fim da tarde da ultima sexta-feira (23) um acidente de trânsito deixou uma pessoa com lesões leves em Tucunduva. Por volta das 18 Horas, uma Honda Biz e um veículo Pampa colidiram nas proximidades do Posto Fritz. A Pampa conduzida por Valdomiro Ribeiro da Silva transitava pela Avenida Doutor Osvaldo Teixeira quando a Biz conduzida por Carla Luciane Reffati tentou atravessar a via. Carla teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Doutor Osvaldo Teixeira para receber o atendimento médico.

 

Veículo com licenciamento vencido é apreendido em Porto Mauá.

A Brigada Militar abordou na Rua Almirante Barroso, um condutor que dirigia um veículo Kadett 96/96 emplacado em Garulhos, no estado de São Paulo. Foi constatado que o homem não era habilitado e o veículo estava com licenciamento vencido. Foi recolhido pelo guincho. Foi confeccionado Boletim de ocorrência para o proprietário que não compareceu no local. Já no sábado (24) por volta das sete horas da noite, foi registrado um acidente na localidade de São Luiz do Mauá. O condutor transitava por uma estrada vicinal quando capotou o veículo Corsa Wind que dirigia. A caroneira sofreu lesões leves e foi socorrida pela ambulância de Porto Mauá.

 

Posse de entorpecentes em Santa Rosa.

Um homem foi preso com um tijolinho de maconha em Santa Rosa. Os Brigadianos abordaram o individuo na RS 344, enquanto ele aguardava o ônibus com destino a Horizontina. Ao revistarem a mochila dele foi encontrado um tijolinho com uma substancia com características de maconha. O fato aconteceu por volta das cinco horas da tarde de sexta-feira.

 

Homem é preso empurrando moto roubada em Santa Rosa.

A Brigada Militar foi informada que havia ocorrido o furto de uma Moto Honda CG 125 Today na Rua Sinval Saldanha, no Bairro Planalto. Foram efetuadas diligências e na Rua Espirito Santo, foi abordado o acusado, que empurrava a moto furtada. O homem foi preso e a moto recolhida ao guincho. Já no dia de ontem (25), próximo a uma hora da tarde, foram furtadas de um caminhão Scania, duas baterias de 150 amperes, das marcas Pioneiro e Duralite. O Fato aconteceu na Rua Germano Dockhorn, no Bairro Cruzeiro.

 

Furto qualificado em Candido Godói.

Na manhã de ontem (25), um morador da Linha 13 de Maio, no interior de Candido Godói informou que havia sido vitima de roubo na sua propriedade. Ele informou que por volta das nove horas da manhã foi até o galpão e percebeu que a porta estava arrombada. E no compartimento onde guardava os defensivos agrícolas, o cadeado estava estourado. Começaram então realizar buscas nas proximidades e um rastro foi encontrado. Seguindo o rastro foram encontrados abandonados parte do material roubado. Além de defensivos, foi levado do local também uma motosserra da marca Sthil, modelo 310.

 

Aquaplanagem causa saída de pista na BR 468 em Campo Novo.

Um acidente na tarde deste domingo (25), por volta de 16h50min, aconteceu na BR 468, em uma reta próxima ao trevo de acesso à Sede Nova. Uma camionete S10, que transitava no sentido Três Passos-Campo Novo, acabou aquaplanando, saindo da pista e se chocando contra o barranco, no lado contrário da rodovia. Segundo o condutor do veículo, que reside em Campo Novo, a chuva que caía no momento do acidente e a pista escorregadia foram as causas principais para o acidente. Na camionete estavam três ocupantes. O motorista sofreu apenas um ferimento leve na cabeça e não precisou de atendimento. Uma mulher que estava no veículo ficou em estado de choque com o acidente e precisou ser levada ao Hospital de Caridade de Três Passos. A camionete sofreu prejuízos em sua parte frontal e no lado direito dianteiro. A Brigada Militar de Campo Novo orientou o trânsito. O veículo foi removido pelo serviço de guincho.

 

Homem de Santa Rosa que estava desaparecido foi localizado em Lajeado.
Foi localizado o homem que estava desaparecido desde o dia 16 de outubro, quando saiu de casa para logo retornar e não mais voltou. Cristian da Silva Fernandes, 31 anos, foi localizado por policiais civis de Santa Rosa depois de dar entrada no Hospital Bruno Born, de Lajeado, apresentando sintomas de amnésia. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, todas as circunstâncias dos fatos ocorridos desde o seu desaparecimento até o seu encontro, serão apuradas em inquérito policial. Quem registrou o desaparecimento de Cristian, foi a esposa dele, que depois de várias tentativas de falara com ele por telefone sem obter sucesso, procurou a polícia. Na noite daquele mesmo dia, foi localizado o veículo do homem, um Fiat Uno que tinha a chave na ignição e o telefona celular no banco do carona.

 

Motoqueiro fica ferido em grave acidente na ERS 342 em Três de Maio.

Um motoqueiro de Ijuí identificado como Sérgio Matte Martins, 58 anos, teve ferimentos depois de se envolver em uma colisão com um automóvel, na manhã deste domingo (25). Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, e removido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo. Segundo os socorristas, ele estava desorientado. O motorista do automóvel, que reside em Três de Maio não teve ferimentos. Os dois veículos, um Ford Corcel 1 com placas de Tuparendi, conduzido por Alberto da Rosa, 61 anos, e a motocicleta Honda Falcon, de Passo Fundo, pilotada por Sérgio, seguiam no mesmo sentido Independência-Três de Maio, e no momento que o motorista do automóvel manobrou o veículo entrar a esquerda em direção à rua Consolata, cortou a frente da moto que bateu com violência na lateral do veículo. Os veículos foram recolhidos pelo guincho.

 

Condutor bate em veículo estacionado no centro de Três de Maio e foge do local.

A VW Spacefox estava estacionado na Av. Uruguai próximo há esquina com a rua Santo Ângelo, quando foi atingido por volta das 6he30min deste domingo (25). Segundo informações de populares, um motorista conduzindo um Gol no sentido em direção a praça Henrique Becker Filho, teria atingido a caminhoneta estacionada em frente a Rádio Cidade Canção. Pedaços da fibra do para-choque do veículo Gol, ficaram no local. A Brigada Militar fez o registro.

 

Veículo bate em árvore e uma pessoa fica ferida em Três de Maio.

Um homem ficou ferido depois de um automóvel bater em uma árvore no início da madrugada deste domingo (25), no bairro Pró-Morar. Ele estava na carona do veículo, e foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Por volta da 0he40min, o motorista de um Fiat Uno perdeu o controle da direção do automóvel no momento de dobrar no final de uma rua, batendo de frente em uma árvore, por muito pouco não atingindo uma residência. O acidente aconteceu na rua Santa Inês. O motorista que não se feriu, apresentava visíveis sinais de embriaguez. A Brigada Militar fez o registro no local do acidente.

 

Condutor sem habilitação fica ferido ao bater com veículo em caminhão no interior de Independência.
Um homem sem habilitação para dirigir, ficou ferido ao colidir o automóvel que conduzia em um caminhão na madrugada deste domingo (25). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Três de Maio. O acidente aconteceu por volta das 2he20min, envolvendo um caminhão VW transportador de leite e um automóvel GM Monza. Segundo relatou o motorista do caminhão aos policiais da Brigada Militar, o ele seguida pela estrada de chão batido no sentido Esquina Budel-Independência, e percebeu que o veículo que se aproximava em direção contraria era conduzido na contra mão, e parou o caminhão, mas mesmo assim o automóvel bateu de frente com o caminhão. O caminhoneiro não se feriu.

 

Corpo é encontrado dentro de riacho em Santo Ângelo.

O corpo de um homem de 30 anos foi encontrado dentro de um riacho de Santo Ângelo, na região das Missões, neste sábado (24). Familiares reconheceram a vítima, identificada como Maurício Hernandes Batista. O homem estava desaparecido desde a última quinta-feira. Segundo a delegada Luciana Cunha da Silva, um morador do bairro Boa Esperança encontrou o corpo por volta das 18h. Uma cinta estava amarrada ao redor do pescoço e não havia outros ferimentos visíveis. A Polícia Civil espera a análise da perícia para chegar à conclusão sobre a causa e as circunstâncias da morte.

 

FONTES COLABORATIVAS:

Policia Civil-RS, Brigada Militar-RS, Paulo Marques Noticias, Jornal Folha Cidade, Rádio Olinda FM, PRF Ijui, PRE Santa Rosa e Santo Augusto, PF Santo Ângelo, Corpo de Bombeiros Horizontina e Três de Maio, Guia Crissiumal, Três Passos News, Portela Online e Portal Radio Cidade SA, G1 e Correio do Povo.


VOLTAR IR AO TOPO