Notícias

PLANTÃO POLICIAL 27/08. Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 28.08.2015 às 06h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Jornalistas morrem baleados em transmissão ao vivo nos EUA.

A jornalista Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27 anos, de um canal afiliado à rede CBS no estado americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo. Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador Vester Lee Flanagan II. O ex-repórter Flanagan, foi confrontado pela policia, atirou contra si e acabou morrendo. Entre as motivações para o crime, ele alegou em um documento deixado que teria sofrido ataques por ser negro e gay.

 

Corpos carbonizados são encontrados em Canoas.
Dois corpos carbonizados, aparentemente de um homem e de uma mulher, foram encontrados no começo da noite desta quarta-feira em Canoas. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, eles estavam em um veículo incendiado no acesso à BR-448, na Prainha do Paquetá. Segundo a Polícia Civil, não é possível saber o modelo do automóvel, totalmente incendiado, mas a placa é de Santa Catarina.


Furto Qualificado em Boa Vista do Buricá.
O Comunicante relatou a Brigada Militar que ao voltar do seu trabalho, por volta das 18:20 horas, se deparou com a sua residência arrombada, foi furtado um computador notebook marca Acer de cor preta e duas pastas com logo da empresa Globo Info. Não desconfia de ninguém.


PF apreende quase meia tonelada de cocaína na Fronteira Oeste do RS.

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (25) 438 kg de cocaína na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. É a terceira maior apreensão da droga já registrada no estado. Quatro pessoas foram presas. A ação ocorreu em um sítio que fica na BR-290, a cerca de três quilômetros de Alegrete. No local também foram encontradas duas pistolas calibre 9 milímetros e uma caminhonete. Pela manhã, foi recolhida no pátio de uma transportadora de Uruguaiana uma carreta que seria usada para levar a droga até São Paulo. Os tanques de combustível eram adaptados para o transporte. As investigações iniciaram em maio, quando a PF fez uma apreensão de um caminhão com cerca de 400 kg da droga em Santa Maria. O veículo era procedente de Uruguaiana. A PF suspeita que a cocaína tenha vindo da Bolívia e entrado no Brasil por via aérea. Depois de chegar ao país, era armazenada no sítio em Alegrete. Dois homens, um de 20 anos e o outro de 38, que é considerado o líder do grupo, foram abordados em Rosário do Sul, quando retornavam da capital paulista. O carro em que eles estavam também foi recolhido. Outra equipe encontrou mais dois homens, de 54 e 22 anos, na propriedade logo depois. Os quatro eram naturais da região e foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e por associação ao tráfico. Dois deles por porte ilegal de arma de acesso restrito.

 

Veículo da Prefeitura de Itaqui tomba com cinco pessoas a bordo.
Um carro da Prefeitura de Itaqui, se envolveu em um acidente no início da madrugada desta quarta-feira (26). O veículo, com cinco pessoas, tombou no km 510 da BR-287 em São Borja, na mesma região. Segundo a PRF, ninguém ficou ferido, apesar do susto. Segundo o depoimento do motorista, o grupo havia saído próximo às 5h de terça (25) da cidade de Itaqui para levar pacientes para a capital, retornando ao final do dia. Ainda conforme a PRF, o carro acabou saindo da pista e tombando após colidir na estrutura de um bueiro, em um dos acessos a localidade de Nhu-porã.

 

BOE estoura boca de fumo na periferia de Passo Fundo.

Na manhã desta quarta-feira (26), os policiais do Serviço de Inteligência e guarnições do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar efetuaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas em Passo Fundo. A prisão ocorreu na Rua Xingu, na Vila Santa Maria. Os policiais receberam informações de que uma residência estava servindo como ponto de comercialização de entorpecentes. A partir desta denúncia, foi iniciado o monitoramento do local, onde foi comprovada a intensa movimentação de usuários de drogas. Imediatamente as guarnições do BOE deram a batida na boca de fumo e encontraram dez pessoas consumindo entorpecentes em um pequeno cômodo. Um dos usuários estava com o filho de apenas 1 ano e meio no local. Todos foram abordados e identificados, e os dois jovens Evandro de Assis, vulgo “Vando” de 22 anos, e o Gabriel Dubina, de alcunha “Guina” de 18 anos, confirmaram ser os responsáveis pela residência. Na boca de fumo foram apreendidas pedras de crack, frações de maconha, uma bucha de cocaína e uma quantia de dinheiro. Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Evandro e Gabriel, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e posterior foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Temporal derruba galpão no interior de Humaitá.
O forte vento registrado ontem (26) por volta das nove e meia da noite derrubou um galpão, em Sanga Freitas, no interior de Humaitá. Os escombros do telhado e das paredes caíram sobre 19 cabeças de gado e 27 suínos. Apenas um suíno morreu. Vizinhos ajudaram na retirada dos animais. Segundo o proprietário, do galpão restou apenas o chão.


Ladrões quebram porta de óptica para furtar em Independência.

A Óptica Espaço da Lente localizada na Av. Três de Maio em Independência, foi alvo de furto durante a madrugada desta quinta-feira (27). Por volta das 4h da madrugada, os proprietários receberam o sinal do alarme da loja e acionaram a Brigada Militar, mas os ladrões já haviam fugido do local. Com o uso de uma barra de ferro, uma das portas de vidro da frente do prédio foi quebrada, e meliantes entraram no interior da loja de onde levaram aproximadamente R$ 15.000,00 em folhados. Os ladrões não foram localizados.

 

Rose Jóias é alvo de ladrões em Boa Vista do Buricá.

Mais um furto arrombamento foi registrado durante a madrugada desta quinta-feira (27), este em boa Vista do Buricá. O alvo dos ladrões, foi a empresa Rose Jóias, localizada na Av. São José no centro da cidade. Por volta das 3he30min, a proprietária da empresa que reside no andar superior do prédio da loja, ouviu um estouro, e quando desceu se deparou com a porta de vidro principal da loja quebrada, por onde os elementos entraram para furtar. No interior da loja, foram quebrados pelo menos cinco vidros de balcões. Segundo relatou a proprietária da loja a polícia, ela chegou a ver dois elementos encapuzados correndo em direção a um Monza prata, que estava parado em frente ao Correios com um elemento ao volante. Não há uma informação precisa do montante de mercadorias que foi furtado, mas entre os produtos estão bombas de chimarrão, relógios e jóias.

 

Granizo atingiu pelo menos 20 municípios gaúchos, diz Defesa Civil.
A chuva que atingiu praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira provocou estragos em alguns municípios que registraram queda de granizo durante o dia. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 20 prefeituras informaram problemas devido ao temporal. O balanço ainda é preliminar e pode chegar a 30, segundo o órgão. Boqueirão do Leão, no Vale do Taquari, é um dos municípios mais atingidos. Segundo relato de moradores, o granizo ocorreu pela manhã e durou cerca de 15 minutos. A Defesa Civil vai enviar ajuda humanitária a pedido da prefeitura de Boqueirão do Leão. Cestas básicas e agasalhos serão encaminhados nesta quinta-feira para a região. Pedras de gelo também caíram e podem ter causado estrago nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Doutor Mauricio Cardoso, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Novo Hamburgo e Campo Bom, entre outras.


VOLTAR IR AO TOPO