Notícias

PLANTÃO POLICIAL-SEXTA-FEIRA 26/06- Por Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 29.06.2015 às 06h
Plantão Policial Olinda FM 03

Padrasto confessa sequestro, estupro e assassinato da enteada de 19 anos no Pernambuco.
O assassinato da jovem Maria Alice Seabra, 19 anos, chamou a atenção das autoridades pernambucanas e ganhou os noticiários em todo o país nesta quinta-feira. Ela foi sequestrada, estuprada e morta pelo padrasto, Gildo Xavier, 35 anos. O homem confessou o crime e contou os detalhes à polícia nesta quinta. Segundo ele, tudo começou a ser planejado há cerca de dois meses. A motivação seria desejo sexual que Gildo tinha pela enteada. Ele será indiciado por quatro crimes: sequestro qualificado, estupro, homicídio qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio, além de ocultação de cadáver. Gildo pode ficar preso por até 48 anos caso seja condenado com pena máxima. O sepultamento da jovem será realizada às 10h desta sexta-feira no cemitério de Santo Amaro, no centro de Recife.


Casal é encontrado morto em motel na Zona Sul de Porto Alegre.
Um casal foi encontrado morto a tiros na tarde desta quinta-feira em um dos apartamentos do Motel Manhattan, no Bairro Cavalhada, Porto Alegre. A polícia trabalha com a possibilidade de crime passional. A principal suspeita é de que o rapaz de 25 anos, natural da Bahia, tenha matado a mulher e depois se suicidado. A mulher de 40 anos, funcionária de salão de beleza, levou três tiros e ele um, na boca. O revólver calibre 38 encontrado próximo ao corpo dele reforça a hipótese de homicídio seguido de suicídio. O casal entrou no motel por volta das 20h de quarta-feira e a intenção era de pernoite, ou seja, passar 12 horas. Como eles não saíram do quarto até o início da tarde e funcionários notavam um silêncio incomum, a porta foi aberta por volta das 13h30min e os corpos encontrados no local. Ninguém ouviu disparos de arma de fogo. A polícia ainda não sabe se o rapaz, nascido na Bahia, estava de passagem ou residia no Estado.


Veículo Gol furtado em Três de Maio é localizado em Santa Rosa.
O veículo Gol Gol branco de placas IIL – 7027, ano 1998, que foi furtado na última terça-feira (23), no centro de Três de Maio, foi localizado ontem (25), em Santa Rosa. O veículo foi recolhido para o depósito do guincho. O furto ocorreu no momento em que o proprietário estava trabalhando no hospital de Três de Maio. Ele percebeu o furto por volta das 19h depois que encerrou o expediente. O Gol estava abandonado na Rua Princesa Isabel, no centro de Santa Rosa.

 

Criança de quatro anos morre no RS após ser violentada pelo pai.
Um crime bárbaro chocou os moradores de Santana do Livramento. Uma menina de quatro anos morreu após ser violentada pelo próprio pai. O homem e a madrasta da criança foram presos em flagrante. O crime teria ocorrido na manhã da última quarta-feira (24) na casa onde a família mora no bairro Parque do Sol. A menina foi levada até a Santa Casa, onde já chegou sem vida. Os médicos constataram que a criança apresentava sinais de violência física e sexual e acionaram a polícia. A mulher foi presa em casa durante a tarde, enquanto o homem foi encontrado no trabalho, em uma lenharia próxima do local onde mora. A polícia diz que a madrasta da menina teria espancado a criança e tentado acobertar o estupro praticado pelo companheiro. Foi ela quem chamou a ambulância, sob alegação de que a menina estava passando mal. Os dois foram presos em flagrante e levados para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento antes de serem encaminhados ao Presídio de Santana do Livramento. Junto com o casal moravam mais cinco crianças, que foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.


Caminhonete colide em plantadeira em Tenente Portela.
Mais um acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma plantadeira rebocada por trator aconteceu em Tenente Portela. Desta vez foi na noite desta quinta-feira (25), no km 23 da ERS-330 no Setor de Três Soitas, Reserva Indígena do Guarita. Há exatos 33 dias, três pessoas morreram quando o carro no qual eram passageiras colidir contra uma plantadeira rebocada. Ontem (25), apenas o passageiro foi levado ao hospital para realizar exames, mas segundo o motorista ele estava bem.

 

Dois homens são presos durante Operação Fronteira Integrada.

Órgãos de segurança pública realizam nesta quinta-feira (25) a Operação Fronteira Integrada. A ação ocorre em diversos pontos da região. Barreiras também foram montadas nas rodovias. Segundo o delegado Delvequio Kronbauer, em Porto Xavier, duas pessoas foram presas e uma arma foi apreendida. Um dos indivíduos era foragido, possuindo dois mandados contra si. O outro foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. As prisões foram realizadas na localidade de Linha do Rio. A Operação Fronteira Integrada tem como objetivo coibir crimes na região, como furto abigeato, tráfico de drogas, porte de armas, entre outros.

 

Recuperação de veículo em Tucunduva.

Por volta das três horas da tarde de ontem (25), a guarnição da Brigada Militar foi acionada via telefone, de que um veículo estava abandonado nas proximidades de uma lavoura da Comunidade de São Miguel, no interior do município. Foi deslocado até o local, onde foi constatado que lá estava o veiculo gol de cor vermelha escura. O carro estava sem as rodas com as portas abertas e faltando a bateria. Foi efetuado consulta ao sistema e verificado que o mesmo veículo teria sido objeto de furto na cidade de Tuparendi, o guincho foi acionado e recolhido para pericia.

 

Cumprimento de Mandado em Tiradentes do Sul.

Durante a realização da 2ª Edição da Operação Fronteira Integrada, as forças de segurança pública, Brigada Militar de Três Passos e Policia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão no interior de Tiradentes do Sul, na qual foi recuperada uma motocicleta Honda/CG125, sem placa, objeto de furto e foi apreendido nove volumes de cigarros de origem ilícita de diversas marcas: 42 pacotes da marca malboro, 01 pacote da marca Bill,93 pacotes da marca Euro Star, 25 pacotes da marca Suave, dentro de uma casa em Linha Prainha, próximo ao Rio Uruguai. Foram encaminhados a Delegacia de Policia local para posterior serem contabilizados.

 

Motocicleta é furtada em frente ao setor de Obras em Independência.

Por volta das 17he30min desta quinta-feira (25), os policiais da Brigada Militar foram acionados pelo proprietário de uma motocicleta Honda Bros KS 150 CC, que relatou ter deixado a moto estacionada na Rua Josino Farias, 1462, centro de Independência, e ao retornar não encontrou mais a moto. A moto de placa IOR 4536-Três de Maio, tinha a chave na ignição e estava estacionada em frente ao setor de Obras de Prefeitura Municipal, desde às 13he30min. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Rosa.

 

Caminhão passa por cima de carro e mata duas pessoas na BR-386.

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente, no início da tarde desta quinta-feira (25), em Pouso Novo, no Vale do Taquari. Um caminhão, com placas de Canoas, invadiu a pista contrária e passou por cima de um Fiat Siena, com placas de Santa Cruz do Sul. O carro foi jogado contra um paredão de rochas. O acidente foi no km 304 da BR-386. Os mortos foram identificados como Ronei Pacheco Neto, 45 anos, natural de Belém/PA, que dirigia o caminhão; e Paulo Cesar Gomes Gonçalves, 56, de Santa Cruz do Sul, motorista do automóvel. A passageira do Siena, Fátima Solani Ortiz da Silva, 46, foi encaminhada ao Hospital Bruno Born, de Lajeado. A hipótese da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o caminhão perdeu os freios na descida da serra, já que o veículo invadiu a pista contrária.

 

Hospital interrompe trabalhos por falta de verbas em Santo Augusto.
O Hospital Bom Pastor teve os trabalhos interrompidos nesta quinta-feira (25) em Santo Augusto, por falta de recursos. Segundo o presidente da instituição, Osvaldo Baraldi, os salários dos 118 funcionários estão atrasados. Além disso, falta material para procedimentos e medicamentos para os pacientes. Parte dos funcionários protestou em frente à instituição durante a tarde. Estão mantidos os serviços de urgência e emergência, além do atendimento dos pacientes que estão internados. O presidente do hospital diz que as dívidas chegam a R$ 1 milhão. Ele afirma que a verba que deveria chegar do governo estadual está atrasada desde o final do ano passado.

 

Ex-marido de deputada é preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, em Viamão.OR 

O ex-marido da deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT) está entre quatro presos pela Polícia Civil, em Viamão, em uma ação contra o tráfico de drogas. Segundo a 3ª Delegacia de Polícia do município, César Augusto Batista dos Santos armazenava pedras de crack e cocaína prontas para venda. As drogas foram encontradas em uma casa de dois pavimentos, no bairro Santo Onofre, em nome dele. O suspeito informou a polícia que foi casado com a parlamentar no início dos anos 80. Uma moto que teria sido usada para entregas de drogas também foi apreendida no local. O flagrante foi resultado da investigação sobre a apreensão de um fuzil e outras operações conduzidas na região, há cerca de um mês.

 


VOLTAR IR AO TOPO