Notícias

PLANTÃO POLICIAL 16 DE JUNHO- POR VINI VARGAS

Quarta-Feira, 17.06.2015 às 06h
Plantão Policial Olinda FM 03

Morador expõe faixa com apelo a assaltantes
Apavorado com a onda de assaltos, um morador do Bairro Glória, em Porto Alegre, decidiu apelar. Expôs, na parte frontal de sua casa, uma faixa que até poderia ser divertida, se o assunto não fosse sério demais. Diz a faixa: "Srs. Assaltantes, já fui assaltado 4 vezes. Não tenho nada para vocês levarem. Srs. ladrões, avisem da próxima vez que eu tiro minha família de casa, pois tenho dois netos, um c/ 3 meses. De um dos ladrões, eu sei o apelido e o bairro onde mora. Só falta a polícia querer saber e prender. Viu, Sr. secretário de segurança??? Que Vergonha". Na casa, buscando a própria proteção da família, o morador montou um forte esquema de segurança, com cercas de 3m de altura, acima delas, cercas elétricas e ainda auxílio de cães, que latem diante da aproximação de qualquer pessoa estranha. Ainda assim, a insegurança ronda a residência.


Policial mata a tiros cachorro que passeava com a dona
A morte de um cãozinho, baleado enquanto passeava com a dona no último sábado, vem causando revolta nas redes sociais. O caso aconteceu em Teixeira de Freitas, na Bahia, no último sábado. A advogada Bruna Carvalho passeava com seus dois cachorros pela calçada do condomínio onde mora, quando foi abordada pelo Policial Militar Wilson Santos. O homem sacou uma pistola e começou a atirar contra os cães. A jovem conseguiu salvar um dos animais e fugiu em direção a uma casa, mas o cão menor foi atingido por seis disparos. O tenente se aproximou do cachorrinho, que ainda agonizava, e deu o tiro fatal na cabeça. De acordo com a versão da dona dos animais, o tenente já havia feito ameaças, se os cachorros fizessem as necessidades no seu jardim. A advogada conta que passeava com os animais no sábado, quando um dos cães fez xixi no quintal do vizinho. Pouco depois, o policial chegou efetuando os disparos. O tenente Wilson Santos alega que a vizinha costumava levar os cachorros para fazer as necessidades em seu jardim todos os dias. Ao flagrar os cães defecando em seu jardim mais uma vez, o tenente não aguentou o que classifica como "provocação" e acabou matando um dos animais. A Lei dos Crimes Ambientais classifica o ocorrido como infração, com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer animal. No caso, há o agravante de ter ocorrido a morte do cachorrinho, o que pode aumentar a pena em até um terço.


Homem é preso após estuprar duas crianças em Vacaria
Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta segunda-feira por estupro a menores de idade em Vacaria. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, duas meninas de 11 anos estava visitando o avô em uma residência no bairro Km 4, por volta das 16h, quando foram levadas pelo jovem de 24 anos a um mato. Ele acariciou as meninas e tentou tirar as roupas delas, quando foi surpreendido pela mãe das jovens. Ele tentou abusar também da mulher, que o agrediu até a Brigada Militar flagrar a cena. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante.

 

Homem armado com uma faca desacatou Policiais Militares em Crissiumal

No domingo (14), por volta das 21 horas, depois de várias denúncias de que um indivíduo andava armado com uma faca pelo centro da cidade, os Policiais Militares abordaram o mesmo e constaram que portava na cintura uma faca de aproximadamente 20 cm de lamina. Durante a abordagem o acusado desacatou os Policiais Militares com palavras de baixo calão, inclusive ameaçando os mesmos. O indivíduo precisou ser algemado, sendo conduzido a Brigada Militar para a confecção do Termo Circunstanciado.


Casal é preso por tráfico de drogas em Passo Fundo.
Na tarde desta segunda-feira (15), foi efetuada a prisão de um casal por tráfico de drogas em Passo Fundo. Durante três meses os policiais monitoravam uma residência que servia como ponto de comercialização de entorpecentes, na Rua Setembrino Vieira de Britto na Vila Donária. Neste período foi comprovado que o casal Joel Nunes, o vulgo “Chapa” de 29 anos, e Giovana de Jesus Andrade, de 25 anos, comandavam o tráfico de pedras de crack naquela região da cidade. Por volta das 14h30min, os policiais deram a batida na casa e efetuaram a prisão do casal. Foram realizadas buscas no imóvel, sendo encontrada uma quantia de R$ 900,00. Joel e Giovana foram conduzidos até a delegacia e após prestarem depoimentos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.


Brigada Militar de Três Passos apreende carga de cigarros contrabandeados.
Mais uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida pelos Policiais Militares do 7º BPM. Na noite desta segunda-feira (15), após perseguição, a Brigada Militar apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados que estava em um veículo Gol, totalizando 50 pacotes das marcas Hudson e Classic. O condutor do veiculo conseguiu fugir para uma mata. O veículo e os cigarros contrabandeados foram encaminhados para a Receita Federal de Santo Ângelo.


Prazo para uso obrigatório do extintor ABC é adiado pela terceira vez
O prazo para obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis será prorrogado por mais 90 dias. O último dia para os motoristas se adequarem à norma era 1º de julho, mas a pasta pediu que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) alterasse a data.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar nova resolução para definir a partir de que dia a exigência passará a valer. A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro deste ano, mas o Denatran adiou para abril e, posteriormente, para 1º de julho.
Quando a obrigatoriedade entrar em vigor, circular sem o extintor do tipo ABC será infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação. O equipamento deverá ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada.


VOLTAR IR AO TOPO