Notícias

PLANTÃO POLICIAL- Segunda, 15/06/2015-Por Vini Vargas

Segunda-Feira, 15.06.2015 às 9h
Olinda FM

Contrabando e Descaminho em Doutor Mauricio Cardoso
A Brigada Militar de Doutor Mauricio Cardoso, em patrulhamento no interior, Esquina Duque, tentou abordar um Vectra, de Santo Ângelo, o qual desobedeceu a abordagem, e fugiu, sendo alcançado na entrada de Vila Pitanga. O Condutor abandonou o veículo em movimento e fugiu para um matagal. Ele não foi localizado. O veículo estava carregado com 20 caixas de cigarro, equivalente a 10.000 carteiras da marca Classic. O Veículo e os produtos foram recolhidos a Brigada Militar de Horizontina.

 

Ônibus tomba na BR-386 e deixa quatro pessoas feridas
Quatro pessoas sofreram lesões leves após o ônibus da Viação União Santa Cruz em que viajavam em direção à Capital tombar. O acidente aconteceu na altura do Km 405 da BR-386, em Triunfo, próximo da divisa com Montenegro por volta das 22h45min deste domingo. O motorista admitiu ter dormido ao volante. Entre os feridos, os passageiros são três adultos e uma criança.

 

Caminhão transportador de leite capota e motorista fica ferido, em São Martinho

Um caminhão Ford tanque transportador de leite, capotou na manhã deste domingo (14) na ERST-210, em São Martinho. O motorista Elton Fritzem, teve ferimentos e está hospitalizado, fora de perigo. Um Celta teria invadido a pista contrária e batido no caminhão, e na tentaiva de desviar do automóvel, o motorista perdeu o controle da direção saíndo da pista com o veículo que tombou. No momento do acidente, o asfalto estava molhado pelas águas das chuvas.

 

Homem morto é encontrado no interior de Tenente Portela

No início da manhã deste domingo, 14 de junho, foi encontrado o corpo de Gilmar Antônio Oliveira na estrada de terra que liga a RSC-472 a localidade de São Marcos, interior de Tenente Portela. O homem é morador do bairro Paludo, e conforme a esposa ele teria saído de casa por volta das quatro horas da tarde de sábado e não retornou mais. Familiares estiveram no local e identificaram o corpo. A Polícia Civil investiga o caso. O SAMU foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.


Mulher é morta com disparo de espingarda após discussão entre vizinhos em Redentora.
Uma briga entre vizinhos culminou com a morte de Roselaine França da Rosa, 32 anos, atingida com um disparo de arma de fogo, por volta das 21h e 15min de sábado (13), no bairro Bressan, em Redentora. O crime ocorreu após uma discussão ocorrida em uma cancha de bocha entre o esposo dela, Adilson e um vizinho. Roselaine França da Rosa foi atingida com um disparo de espingarda na testa e depois de ser atendida na unidade de saúde de Redentora e foi transferida para o Hospital Santo Antonio de Tenente Portela, onde acabou morrendo em conseqüência do ferimento. O corpo de Roselaine França da Rosa foi sepultado neste domingo, em Redentora. O autor do crime ainda não foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.


Motorista de veículo foge após se envolver em acidente com morte na ERS 342 em Três de Maio.
O motorista de um Vectra preto com placas de Doutor Maurício Cardoso fugiu após se envolver em um acidente com morte por volta das 5h e 25min de domingo (14), na ERS 342 na localidade de Quilômetro 6, interior de Três de Maio. No local do acidente que envolveu dois veículos os policiais encontraram sem vida Rafael Corrêa da Silva, 22 anos. Conforme levantamento preliminar da polícia, a suspeita é que a vítima estava caminhando quando foi atingida pelo Vectra. Na sequência a camionete S10 com placas de Santo Augusto que era dirigida por Luís Carlos Barcelos, 46 anos teria colidido no Vectra. Rafael Corrêa da Silva que era natural de Três de Maio morreu no local. Já o motorista da camionete Luís Carlos Barcelos e os passageiros Natália Barcelos, 29 anos e Claudete Oliveira, 27 anos foram socorridos pelos Bombeiros e Samu.


Santarosense morre em colisão entre dois caminhões na BR 285 em Entre-Ijuís.
O santarosense Venildo Machado Lima 53 anos morreu na tarde de sábado (13), em uma colisão frontal entre uma carreta carregada com cebolas e um Bi-Trem na BR-285, no município de Entre-Ijuís. Ele chegou ser socorrido com vida, porém morreu ao dar entrada no Hospital Santo Ângelo. Restaram feridos no acidente Edilson Rodrigues da Cunha, 32 anos, motorista do caminhão carregado de cebolas e a passageira Juliana Moreira Camargo, 23 anos. Os dois são naturais de Porto Xavier. O acidente ocorreu por volta das 15h e 15min. O trânsito foi interrompido e se formou um congestionamento de aproximadamente 6 quilômetros nos dois sentidos da rodovia.


Homem morre em colisão de veículo contra ônibus na ERS 344 em Giruá.
O Giruaense Gilmar Correa da Motta, de 37, morreu por volta das 7h e 45min de sábado (13), em uma colisão de veículo contra um ônibus da empresa Carpenedo de Santa Rosa. Conforme a polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, Motta dirigia um Corsa, no sentido Santo Ângelo/Giruá, quando acabou se perdendo e invadiu a pista contrária, batendo no coletivo, que transitava no sentido contrário. Gilmar Correa da Motta morreu no local e ficou preso às ferragens.


Trabalhador é encontrado morto no interior de Santo Ângelo.
Um trabalhador de uma granja de porcos foi localizado sem vida na manhã deste domingo (14), no interior de Santo Ângelo. O fato ocorreu por volta das 08h00 da manhã quando José Rogério Rosa, 45 anos, realizava o serviço junto a um galpão de silagem para alimentação dos suínos, rotina realizada diariamente, na localidade conhecida como Lajeado das Pombas. Diante da demora no retorno as atividades normais, o proprietário do criatório saiu a sua procura, quando se deparou com o mesmo caído já sem vida próximo à silagem. Ainda são desconhecidas as causas da morte.


Após briga, mulher é suspeita de matar o marido nas missões.
Uma mulher de 33 anos é a principal suspeita de ter matado o marido, o comerciante Telmo de Brum Lisboa, 43 anos. O corpo dele foi localizado dentro de um automóvel, às margens do rio Ijuí, em São Luiz Gonzaga, na manhã de domingo. Ao encontrar o cadáver, a polícia constatou que o homem não tinha sido morto dentro do automóvel. O carro estava no nome de um homem de Cerro Largo. Os policiais conseguiram descobrir que o veículo tinha sido comprado por Lisboa há uma semana, que ainda não havia transferido o automóvel. Os agentes foram avisar a esposa do homem. Logo após, os policiais retornaram para a residência da família, onde também funciona um minimercado. O local tinha sido recentemente limpo e um aspirador estava no meio da sala. Respingos de sangue foram encontrados no chão e duas perfurações de arma de fogo foram localizadas: no teto e em uma porta de ferro da cozinha. No lixo foram encontrados quatro balas deflagradas de um revólver calibre 38 e um boné. O CPU que armazenava as imagens de uma câmera do minimercado foi retirado à força do estabelecimento. A mulher apresentava lesões nos braços e no rosto. Ela acabou confessando o crime. Disse que tudo começou com uma briga de casal, na qual o companheiro deu um disparo com a arma de fogo dentro de casa, no bairro Floresta, e passou a agredi-la. Em seguida, a mulher conseguiu tomar a arma de Lisboa e o acertou com cinco tiros. Os disparos atingiram as costas, o abdômen e o rosto da vítima. Com a ajuda de dois conhecidos, o corpo do homem foi colocado no banco de trás de um Vectra e levado a cerca de 30 quilômetros da residência, ao lado da ponte sobre o rio Ijuí, na divisa entre São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales. O casal estava junto há dez anos e tinha uma filha de 4 anos. Segundo depoimento da mulher, as agressões ocorriam com frequência. Ela vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Já os dois homens por ocultação de cadáver.


VOLTAR IR AO TOPO