Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 10-06-2015/Por Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 10.06.2015 às 9h
PLANTÃO POLICIAL 15

IPE alerta sobre golpe que usa o nome da instituição

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) comunicou em uma nota na tarde desta terça-feira (9) que o nome do órgão está sendo utilizado sem autorização. Segundo a instituição, uma companhia de seguros está entrando em contato com os beneficiários e oferecendo vantagens inexistentes e serviços equivocados. O Instituto confirmou que o contato de beneficiários não foi informado para a empresa de seguros e também reforçou que não tem qualquer ligação com a seguradora.

 

Furto qualificado em Coronel Bicaco
A Brigada Militar foi informada que meliantes estariam arrombando a porta frontal de um depósito de veneno no interior de Coronel Bicaco. Chegando na localidade de Campo Santo, foi constatado que foi danificada a porta da frente do escritório e duas portas de acesso ao depósito. Foram levados cerca de 8 Baldes de 20 litros de Glifosato, e 6 Baldes de 20 litros de Gliupi Glifosato. Conforme a equipe responsável pelo monitoramento, as características do veículo eram de uma caminhonete de pequeno porte, estilo Saveiro, de cor branca, não sabendo precisamente a marca.

 

Camioneta F250 ficou destruída após incêndio no interior de Crissiumal

Um incêndio destruiu uma camioneta Ford F250 na ERS 305, na localidade de Esquina Uruguai, no interior de Crissiumal na noite desta segunda-feira, dia 08 de junho de 2015. O incêndio teria ocorrido enquanto o proprietário buscava ajuda de um mecânico. O veículo teve perda total. A Polícia irá investigar as causas do incêndio.


Brigada Militar de Ijui apreende agrotóxicos, arma, munição e suspeito

Uma mega operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (09) no interior de Ijuí. Segundo o Capitão Gilmar Bischoff, comandante da operação, a brigada vinha monitorando a mais de 30 dias uma quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos. Através de informações os brigadianos “levantaram” que o armazém de uma cooperativa de Coronel Bicaco havia sido saqueado. Não demorou muito e uma caminhonete S-10, de cor prata, placas de Ijuí, apareceu na propriedade investigada. Um dos suspeitos, Jair Heck, 42 anos, foi preso, outros dois fugiram em direção ao mato. No automóvel foi encontrado cerca de 400 litros de agrotóxicos, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil reais. Foi encontrado uma vala com mais produtos. Todos de origem ilícita. A quadrilha carregava duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 16 (dois canos). Num galpão foi localizado uma moto furtada, touca ninja, grande quantidade de munição, roupas usadas em outros furtos, e uma máquina de produção de miguelito.

 

Idosa é assaltada depois de sacar a aposentadoria no centro de São Luiz Gonzaga
Uma aposentada de 61 anos foi assaltada na manhã desta terça-feira (09), após ter sacado mais 1,5 mil reais de um banco no centro de São Luiz Gonzaga. Conforme informações, o dinheiro era referente a aposentadoria da idosa que foi abordada por um homem, que pediu ajuda para retirar um prêmio de loteria. Em seguida um comparsa do homem ameaçou a idosa de morte, caso ela não entregasse o dinheiro. A dupla fugiu em um veículo de cor prata, levando o valor R$ 1.560,00. A Polícia Civil vai solicitou as imagens do sistema de segurança da agência bancaria, para tentar identificar os criminosos.


Motociclista e taxista se envolvem num acidente em Três de Maio
O motociclista André Soares Borges, 33 anos, se feriu sem gravidade por volta das 16h desta terça-feira (9), durante um acidente contra um táxi Cobalt, conduzido por Dionísio Casali. A colisão ocorreu na Avenida Santa Rosa, em frente ao supermercado Cotrimaio. Conforme boletim de ocorrência feito pela Brigada Militar, a moto Honda XL 250 transitava pela Av. Santa Rosa no sentido centro/bairro e o táxi tinha acabado de sair do estacionamento do supermercado. André foi levado até o Hospital São Vicente de Paulo. Ele foi liberado depois de ter passado por exames. Os dois condutores foram autuados pelos policiais. O taxista por desobedecer as leis de trânsito e o motociclista por não possuir carteira de habilitação e estar com os documentos da moto vencido. A moto e o veículo foram recolhidos para o depósito do guincho SOS Master.


Manifestação no trevo de acesso a Coronel Bicaco, na BR 468, pedirá mais segurança ao trecho

Está previsto para acontecer hoje, dia 10 de junho, uma manifestação na BR 468, junto ao trevo que dá acesso à RS 317, que liga até a cidade de Coronel Bicaco. A manifestação deverá ter início às 14 horas. A intenção da mobilização é pedir para que seja instalado no local um redutor de velocidade, além da construção de um novo trevo, que permita maior segurança para quem se desloca em direção à cidade de Coronel Bicaco. Os manifestantes prometem levar panos brancos ao protesto. A mobilização e convite para o protesto acontecem principalmente através das redes sociais. O evento está sendo organizado devido aos constantes acidentes naquele trecho da rodovia. No último domingo, duas pessoas morreram em dois acidentes na BR 468, em Coronel Bicaco. Um dos acidentes com vítima fatal foi justamente no trevo de acesso à cidade.


Novo prefeito e vice de Crissiumal serão eleitos no próximo domingo (14) e policiamento está reforçado na cidade
Os cerca de 11 mil eleitores de Crissiumal irão escolher no próximo domingo (14) o futuro prefeito e vice do município. Os candidatos que estão concorrendo na primeira eleição fora de época do município são: Pela situação Roberto Bergmann, do PMDB que tem como vice Elisio Antônio Eckert do PSB. Já pela oposição concorre ao cargo de prefeito Carlos Ernesto Grün, do PT e vice Sandra Rejane Trentini do PC do B. Nesta eleição fora de época não é permitido a realização de comícios, carros de som, bandeiraços, carreatas e outdoors gigantes. O pedido do voto e convencimento dos eleitores é feita através de visitas e a campanha do "corpo a corpo". Os eleitos terão um mandato que se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2016. Para garantir a segurança do pleito o policiamento está reforçado no município.


VOLTAR IR AO TOPO