Notícias

Plantão Policial 29 de maio- Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 29.05.2015 às 10h
Plantão Policial Olinda FM 03

Número de fumantes no Brasil cai 30,7% em nove anos

Dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico 2014 indicam que 10,8% dos brasileiros mantém o hábito de fumar. O índice é maior entre os homens — 12,8% contra 9% entre as mulheres. Os números, divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, representam uma queda de 30,7% no total de fumantes no país nos últimos nove anos. Ainda de acordo com o estudo, o consumo de cigarros no Brasil é maior na faixa etária entre 45 e 54 anos (13,2%) e menor entre jovens com idade entre 18 e 24 anos (7,8%). Dados inéditos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram ainda que o consumo de cigarro ilegal cresceu de 2,4% em 2008 para 3,7% em 2013. A pasta alerta que o tabagismo é responsável por 200 mil mortes todos os anos no Brasil - 25% delas por angina e infarto do miocárdio, 45% por infarto agudo do miocárdio (abaixo de 65 anos) e 85% das mortes por bronquite e enfisema pulmonar. O hábito também responde por 90% dos casos de câncer de pulmão no país, sendo que, entre o restante, um terço é fumantes passivos. A estimativa do governo é que 27.330 novos casos de câncer de pulmão sejam registrados no país este ano.


Ameaça em Santa Rosa
Trata-se ocorrência de lesão corporal e violação de domicílio a vítima que disse que a pouco tempo havia chegado no seu local de trabalho no centro da cidade, e quando estava indo na direção do banheiro um rapaz lhe agarrou por traz e colocou uma faca no seu pescoço. Que começou a gritar por socorro e seu patrão veio até o local e disse para o assaltante parar pois iria chamar a polícia. Que segurou a faca e caiu no chão juntamente com o autor, o qual dizia que iria lhe matar. Então ele saiu correndo e fugiu do local. O autor pulou o muro e entrou pela porta da garagem que estava aberta, o mesmo vestia um moletom preto, calça escura e capuz no rosto e aparecia somente os olhos. A vítima foi conduzida ate a UPA, onde foi constatado escoriações e lesão no dedo.


Brigada Militar apreende 428kg de maconha em Canoas

Integrantes do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram uma apreensão de 428kg de maconha em Canoas nesta quinta-feira. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante. De acordo com a Brigada Militar, a corporação recebeu uma denúncia de que um homem estaria com droga dentro do carro. Ele foi abordado na Rua Marechal Rondon e, em seu Celta, foram encontrados cerca de 10kg. Em seguida, os PMs foram até a casa dele, no Bairro Niterói, e acharam o restante da droga. Detido em flagrante, Alberto Bonatto Cardoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).


Foragido é capturado em Porto Xavier
Um foragido foi capturado pela Brigada Militar, em Porto Xavier, nesta quinta-feira (28). Durante patrulhamento, foi abordado o veículo GM Kadett, conduzido por uma mulher. Na carona, estava Rudi de Oliveira Ferreira, o qual era foragido do sistema prisional. Ele é acusado de furto, tráfico de drogas e incêndio. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências e logo após, encaminhado ao Presídio de Santo Cristo.

Dois mil maços de cigarro apreendidos em El Soberbio

Por volta das 21h30min da última terça-feira (26), em El Soberbio, cidade argentina que faz divisa com Crissiumal, a policia argentina apreendeu uma camionete Toyota Hilux com 40 caixas que tinham 2000 maços de cigarros de origem paraguaia. A apreensão foi realizada na localidade de Capim Largo. Um rapaz de 20 anos, identificado como Sérgio, acabou detido no local.

Caminhão tomba na BR 472 em Três de Maio

Por volta das 5h e 20min da madrugada desta sexta-feira (28), tombou um caminhão Scania na BR 472, localidade de Esquina Wunch, interior de Três de Maio. O caminhão que é adaptado para transportar suínos estava descarregado. O motorista Márcio André Simch, saiu ileso do acidente. O caminhão ficou fora da pista. Conforme informações, o caminhão transitava no sentido Três de Maio/Boa Vista do Buricá.

Contrabando e Descaminho em Porto Lucena
A Brigada Militar, em abordagem na Rua Pedro Alvares Cabral, no centro do município, abordou um VECTRA PRETO, na revista feita no veículo foi ncontrado 169 PACOTES E 09 CARTEIRAS DE CIGARROS, de procedência estrangeira, MARCA CLASSIC. O veiculo e o produto foram apreendidos e conduzidos ao 4º BPAF DA BRIGADA MILITAR DE SANTA ROSA para as devidas providencias e posterior ao orgão competente. O acusado desejou declarar- se somente em juizo.


Polícia Civil combate o tráfico nas Missões
A Polícia Civil realizou ontem (28) pela manhã uma operação de combate ao tráfico de drogas na região das Missões. Armas, drogas e vários objetos foram apreendidos na ação, chamada de Tentáculos. Nove pessoas, entre homens e mulheres, foram presas. Sete foram presos em Santo Ângelo e dois em Santa Maria. Segundo o delegado regional de Santo Ângelo, Fernando Sodré, há vários meses os presos eram investigados por vender drogas em toda a região. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e 10 de prisão. Um deles está foragido e a expectativa é de encontrar o acusado em breve. Participaram da operação cerca de 70 policiais civis e 20 militares.


Deputado assiste a vídeo pornô durante votação na Câmara

Durante a votação que decidia alguns pontos importantes da reforma política no plenário da Câmara, em Brasília, nesta quarta-feira, um deputado chamou a atenção por estar fazendo algo totalmente alheio à discussão: assistir vídeo pornô. João Rodrigues (PSD-SC) foi flagrado, mas se defendeu
— Nesses grupos de WhatsApp que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem — afirmou. — É frequente isso. Na verdade, quando são coisas impróprias, eu abro para ver do que se trata e vou apagando — acrescentou o parlamentar de 48, que é casado e tem duas filhas.
Questionado se acha correto ver esse tipo de coisa no plenário durante as votações, o deputado alegou que o celular é usado para inúmeras coisas e uma delas diz respeito ao assunto que era tratado na Câmara:
— Recebo todos os dias, todas as horas, muitas informações, de amigos, de prefeitos fazendo pleito ou sugerindo: "deputado, cobra isso, fala aquilo", perguntando sobre reforma política.
Rodrigues é ex-radialista e está em seu segundo mandato como deputado federal pelo Estado de Santa Catarina. Já foi prefeito de Chapecó e Pinhalzinho.


VOLTAR IR AO TOPO