Notícias

Plantão Policial 19 de maio- Por Vinicius Vargas

Terça-Feira, 19.05.2015 às 11h
Plantão Policial Olinda FM 03

Acidente envolve carro e moto em Ijuí
O Corpo de Bombeiros de Ijuí deslocou no início da tarde de segunda-feira (18) para atender um acidente de trânsito envolvendo carro e moto na Avenida Getulio Vargas. Os dois veículos transitavam em direção a ERS-155. No carro, com placas de Chiapetta, estava o motorista Davi Alvarino Pinheiro acompanhando da esposa. Os dois não se feriram. Quem conduzia a moto era Diego Fernando de Campos da Rosa. Davi contou que ligou o pisca para fazer uma manobra de conversão a esquerda quando aconteceu a batida. A polícia confirmou que Diego estava com a CNH vencida. Com varias escoriações pelo corpo, o motoqueiro foi conduzido ao Hospital de Caridade de Ijuí.

 

Porte de Arma Branca em Santa Rosa

A sala de operações foi informada que quatro indivíduos andavam pela via publica na Rua Doutor Francisco Timm, gritando e um deles portava um facão. Por volta das dez e meia da noite, os policiais realizaram a abordagem e encontraram o facão marca Vonder com 34 centímetros de lamina em posse de um menor de idade. Com os demais que também eram menores de idade nada foi encontrado. O Adolescente entregue a responsável.


Motocicleta furtada em Tenente Portela é recuperada em Derrubadas
Os policiais militares recuperaram em um mato no município de Derrubadas uma motocicleta Honda XL, que foi furtada na madrugada da última sexta-feira (15), em Tenente Portela. Os policiais encaminharam para a Delegacia de Polícia, um homem que é suspeito de ter praticado o furto. A moto vai ser devolvida para o proprietário Jair Milnikel, que reside na localidade de São Pedro, interior de Tenente Portela.


Ação conjunta apreende cerca de 460 kg de cocaína em Santa Maria
Por volta das dez e quarenta da noite desta segunda-feira (18), uma operação da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal,Brigada Militar e Polícia Federal, apreendeu cerca de 460 kg de cocaína na BR-158 em Santa Maria. A droga era transportada em um caminhão. O proprietário do veículo foi preso. Trata-se da maior apreensão em rodovias no ano. O veículo foi abordado após denúncia de transporte irregular feita à Receita Federal. Durante a fiscalização, devido a indícios apresentados, a equipe encontrou a droga escondida em caixas vazias de frutas. De acordo com a Brigada Militar, o condutor do caminhão disse que a carga havia saído de Uruguaiana e tinha São Paulo como destino. A polícia crê que a cocaína seja oriunda da Argentina.

 

Furto em Três Passos

A vítima relatou que foi furtada do pátio da sua residência na Rua das Andradas no Bairro Santa Inês, uma bicicleta de cor azul e branca da qual não lembra a marca. O Fato ocorreu as nove da noite de ontem (18).

 

Motociclista ficou ferido em acidente de trânsito em Crissiumal

Um motociclista ficou ferido depois se envolver em acidente de trânsito na Rua Guarita, no Centro de Crissiumal. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (18). A colisão ocorreu por volta das 11h e envolveu um veículo Ford Focus, que trafegava no mesmo sentido da motocicleta, centro – bairro. O motociclista teve ferimento e foi removido ao Hospital de Caridade de Crissiumal.

 

Dirigir sem Habilitação em Coronel Bicaco

Em barreira policial por volta das dez e meia da noite de ontem (18) na Rua Joaquim Vieira, foi abordado o veiculo Ford Corcel conduzido pelo homem identificado como Maicon, o qual não possui Carteira Nacional de Habilitação. Foi autuado e confeccionado um Boletim de Ocorrência para o proprietário do carro por permitir que alguém não habilitado conduzisse seu veículo em via pública. O carro foi recolhido por estar com o licenciamento vencido.

 

Tentativa de Homicídio em Campo Novo

A Brigada Militar registrou tentativa de homicídio, na madrugada de hoje, contra o ex-prefeito de Campo Novo. O crime ocorreu na avenida Padre Bernardo, no Centro da cidade nos primeiros minutos da madrugada. De acordo com os policiais, Edison Baraldi Machado (PDT) estava chegando em casa quando ouviu um disparo de arma de fogo. Ele não sabe quem foi o autor do tiro. A vítima não ficou ferida. Os PMs realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso. Machado foi prefeito durante a gestão 2009/2012. O caso foi repassado para a Polícia Civil (PC) que irá investigar.


Advogada é indiciada por difamar autoridades que atuaram no caso Bernardo em Três Passos
Nesta segunda-feira (18-05), a Delegacia de Polícia Regional de Três Passos remeteu ao Poder judiciário 05 expedientes investigatórios que apuravam a autoria de diversos crimes contra a honra de autoridades de Três Passos, praticados pela internet. Segundo relatado dos delegados, as investigações se iniciaram quando postagens com conteúdo inverídico e ofensas particulares começaram a serem postadas em grupos da rede social facebook contra as autoridades públicas que atuaram na elucidação do "Caso Bernardo". Nas postagens, diversas afirmações falsas foram veiculadas pela internet, acarretando a proliferação de conteúdo difamatório contra diversas pessoas. A equipe de investigação conseguiu rastrear a origem da página e das postagens, detectando que a responsável pelas publicações criminosas é uma advogada militante na cidade de São Paulo. A advogada foi indiciada por diversos crimes contra a honra e falsidade.


Ministério Público requer desarquivamento do inquérito referente à morte de Odilaine Uglione
O Ministério Público de Três Passos requereu nesta segunda-feira, 18, ao Poder Judiciário, o desarquivamento do inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Odilaine Uglione, ocorrida em 10 de fevereiro de 2010, no Hospital de Caridade de Três Passos, em decorrência de disparo de arma de fogo efetuado na mesma data, no consultório médico do esposo da vítima, Leandro Boldrini.
O requerimento de desarquivamento formulado pelo Ministério Público decorreu da necessidade de confrontação, por diligências oficiais, das perícias particulares juntadas aos autos, que foram realizadas de forma unilateral, a pedido da mãe da vítima.
Na suposta nova versão do fato, é imputada à Secretária do consultório a confecção da carta suicida e, inclusive, colocada uma terceira pessoa dentro da sala de atendimento em que ocorreu o fato, onde, em tese, estariam apenas Leandro Boldrini e Odilaine Uglione. Segundo a Promotora de Justiça Silvia Inês Miron Jappe, “essa versão do fato não foi cogitada à época.
Assim, com o intuito de se confrontar essa nova versão, amparada em documentos unilaterais confeccionados a pedido de parte interessada, impõe-se a realização de perícias e diligências oficiais, por órgãos que detenham atribuição legal para esse fim”. Com o pedido de desarquivamento, o Ministério Público encaminhou requisição de diversas diligências à autoridade policial, em especial realização de perícia grafodocumentoscópica na carta suicida, reprodução simulada dos fatos, oitiva de pessoas que estavam no consultório na data e horário do fato e que compareceram ao local depois disso e complementação de perícia já realizada, entre outras diligências que se mostram pertinentes para a elucidação do fato. O pedido será analisado pelo Poder Judiciário. Caso deferido, os autos do inquérito policial serão baixados à Delegacia de Polícia para o prosseguimento das investigações e cumprimento das requisições do MP.


VOLTAR IR AO TOPO