Notícias

PLANTÃO POLICIAL 30 DE ABRIL- Por Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 01.05.2015 às 10h
PLANTÃO POLICIAL 35

Conselheiro Tutelar de Horizontina é afastado de suas funções.

Um conselheiro tutelar foi afastado de suas funções por conduta indevida na última segunda-feira, em Horizontina. Quatro pessoas prestaram denúncias e após averiguação, a promotora de Justiça, Bruna Maria Borgmann, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente, através de liminar, pediu o afastamento do conselheiro tutelar, Antonio Cezar Castro, de suas funções. Segundo a presidente do COMDICA, Bianca Job, a vaga fica aberta no Conselho Tutelar, pois não há suplente para assumir a vaga. Este já é o segundo caso de afastamento de conselheiro tutelar ocorrido no município de Horizontina.

 

Cumprimento de Mandado de Prisão em Três de Maio.

Por volta das 9he30min desta quinta-feira (30), os policiais da Brigada Militar prenderam o jovem Gilvane Jonas Telles, 27 anos, no centro da cidade. Os policiais tinham em poder um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, e avistaram o elemento na rua Horizontina próximo da nova rótula. Depois de detido pelos policias, Gilvane foi apresentado na Delegacia de Polícia. Após ser ouvido, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa. 

 

Presos dois envolvidos na morte de empresário em Passo Fundo.

O jovem que efetuou o disparo na noite da quarta-feira (29), em Passo Fundo, contra o empresário, Federico Gillermo Von Furth, de 46 anos, é foragido do presídio da cidade desde o começo de abril. Leandro Xavier Ramos, de 19 anos e de alcunha "Tuiuiú", já tinha antecedentes por roubo. A vítima foi morta com um tiro na cabeça na frente do filho, de sete anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital São Vicente de Paulo.Os criminosos fugiram em um Fiat Bravo de cor preta. O veículo foi localizado e dois dos bandidos foram presos na noite da quarta-feira. Alexsandro Silva Canto, de 28 anos, que era o motorista do carro, e o irmão dele de 27 anos, Alessandro Menitriel Canto, foram encaminhados para o presídio de Passo Fundo.De acordo com o delegado Diogo Ferreira, os bandidos não roubaram nada do empresário. Tuiuiú ainda não foi localizado.

 

Furto de Veículo e Recuperação em Santo Augusto.

A vítima comunicou que ontem (30), no horário entre 01:00 e 07:30 horas, foi furtado seu veiculo ford/belina II l, cor azul, ano 1985, modelo 1986. O veiculo estava chaveado e estacionando na via publica em frente à residência da vitima. Após o registro do furto a BM recebeu denúncia anônima, via 190 de que havia um veiculo ford/belina, abandonado na via publica, nas proximidades de uma propriedade rural, interior deste município. Em diligência no referido local, o veiculo foi localizado.

 

Desobediência em Tenente Portela.

Existe em desfavor do acusado uma medida cautelar de que o mesmo deve permanecer em sua residência durante a noite a partir 20h, nesta noite foi flagrado pela guarnição da Brigada Militar próximo a Cresol e posteriormente na rua Araci, o qual tentou fugir para o interior de uma construção sendo perseguido e preso. No bolso da jaqueta foi encontrado uma toca ninja preta, uma porção em torno de 2g de substância de cor esverdeada semelhante a droga.

 

Homem morre em acidente no interior de Tupanciretã.

Um acidente de trânsito no interior de Tupanciretã, deixou um homem morto na manhã de ontem (30). Matheus Muniz dos Santos, 30 anos, foi arremessado para fora do Fiat Uno que conduzia, após capotar o veículo. De acordo com a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu na localidade de São Bernardo, a 35 km do centro do município. Santos estava sozinho no veículo, com placas de Cruz Alta, e trafegava pela RSC-392, quando capotou o carro. O condutor morreu no local. Conforme a BM, a vítima era funcionária do Sicredi de Tupanciretã e, no momento do acidente, se deslocava para a localidade de Santa Tecla, onde prestaria atendimento a um cliente.

 

Incêndio atinge empresa de couro em Presidente Lucena.

Um incêndio atingiu uma empresa de couro em Presidente Lucena na noite desta quinta-feira. O fogo começou às 22h15min. A empresa fica na Rua São José do Hortêncio. O Corpo de Bombeiros de Estância Velha informa apenas que o incêndio é de grandes proporções. Viaturas de unidades de Estância Velha, São José do Hortêncio, Picada Café e Novo Hamburgo auxiliam no combate ao fogo. Até as 2h desta sexta-feira, os bombeiros permaneciam no local. Parte da empresa foi destruída, mas a caldeira e o depósito de materiais inflamáveis não foram atingidos.

 

Hospede atira contra duas camareiras de hotel em Santana do Livramento.

Um hóspede feriu a tiros, com uma arma de pressão, duas camareiras do Hotel Jandaia, na manhã de ontem (30), em Santana do Livramento. O homem também estaria armado com duas espadas ninja e, antes dos disparos, teria deixado uma carta no apartamento que ocupava no terceiro andar do hotel. Os disparos aconteceram por volta das 8h. Em seguida, o hóspede se escondeu no telhado, provocando pânico entre funcionários, hóspedes e turistas que se trancaram nos apartamentos. Policiais militares foram chamados ao hotel e cercaram o prédio. Por volta das 8h30min, o atirador foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. O homem é uruguaio. As duas camareiras foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia, com ferimentos leves.

 

Traficantes são presos em Santo Augusto e Coronel Bicaco.

Os policiais civis prenderam na madrugada de ontem (30), cinco traficantes, nos municípios de Coronel Bicaco e Santo Augusto. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos através da Operação Exodus, realizada nos bairros São João, Tiradentes e Santo Antônio em Santo Augusto, a quinta prisão aconteceu no município de Coronel Bicaco. Entre os presos de Santo Augusto está o chefe da quadrilha que tem 45 anos de idade e a filha dele de 21 anos, que residiam no bairro São João. Outros dois homens foram presos nos bairros Santo Antônio e Tiradentes. Já em Coronel Bicaco foi presa uma mulher de 26 anos. Conforme o delegado Gustavo Fleury, a quadrilha que veio da cidade de Parobé, estava sendo investigada desde o início do ano. O delegado Fleury, frisa que além dos cerca de meio quilo de cocaína e crack apreendido no último dia 21, foram apreendidos diversos celulares, uma arma de fogo e o veículo Vectra do chefe da quadrilha. Os cinco presos serão encaminhados para o presídio Estadual de Três Passos. A Operação Exodus contou com a participação de aproximadamente 30 policiais civis da região e teve o apoio da Brigada Militar.

 


VOLTAR IR AO TOPO