Notícias

PLANTÃO POLICIAL 29 DE ABRIL: Por: Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 29.04.2015 às 13h
PLANTÃO POLICIAL 19

Brasileiro é fuzilado na Indonésia
O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi fuzilado na Indonésia nesta terça-feira (28). Condenado em 2004 por tráfico de drogas, ele foi morto ao lado de outros nove criminosos apesar dos constantes apelos da comunidade internacional. Nos últimos meses, ao lado de sua família, Gularte lutou contra a pena alegando estar sofrendo de esquizofrenia. A tentativa não comoveu o governo indonésio, que manteve a condenação, proferida de forma definitiva no último final de semana. Este é o segundo brasileiro fuzilado na Indonésia em 2015. Pelo mesmo motivo, Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado ao lado de outras cinco pessoas.

 

Soldado da Brigada Militar baleada na cabeça pelo próprio marido segue internada em Cruz Alta
Segue internada em estado grave a soldado da Brigada Militar Josiane Pontes da Silva, 30 anos, baleada pelo marido na manhã do último sábado. Conforme a casa de saúde, a mulher está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta. O filho dela, de 7 anos, também foi atingida pelos tiros e morreu, enquanto o autor do crime tirou a própria vida. De acordo com a investigação, antes dos disparos ela e o companheiro, de 33 anos, discutiram. A soldado chegou a ser agredida com golpes de porrete na cabeça. Em seguida, ela foi alvejada pelo companheiro, com sua própria pistola calibre.40, em um quarto da residência da família. Familiares se assustaram com os disparos e correram para a casa. A porta do quarto estava trancada e foi preciso arrombá-la. O casal tinha ainda outros dois filhos - uma menina de 11 anos e um menino de 2 anos - que só escaparam por estarem na casa de parentes. A mulher era vítima de violência doméstica e “relutava em pedir medida protetiva”. Em janeiro, ela chegou a registrar ocorrência, mas acabou “recuando da decisão”, A soldado Josiane está na Brigada Militar há oito anos.

 

Abigeato em Redentora
Compareceu na Brigada Militar, Joao Pedro Arruda Soares, para efetuar registro devido ter acontecido um abigeato em sua propriedade, ao chegar ao local pela manha por volta das 08:50, ao avistar seus animais notou que faltava uma vaca raça Jérsei, pelagem preta e pesando aproximadamente 350 kg, notou também que o autor do fato cortou a cerca em que os animais estavam, o mesmo seguiu os rastros deixados pelo animal, passando por uma lavoura e atravessando a via asfáltica entrando em outra propriedade que leva nos fundos da antiga Hípica, lugar esse onde mora o vulgo Serginho, autor de diversos abigeatos. Não ha vizinhos que moram próximo de sua propriedade.

 

Carreta pega fogo em Catuípe
Uma carreta pegou fogo por volta das 7h desta terça-feira(28), na ERS 342, localidade de Vira Carreta, interior de Catuípé. Segundo informações, a carreta transitava em direção a Independência, quando estourou um dos pneus do bitrem e as chamas começaram atingir a carreta na parte do engate com o cavalo. O motorista conseguiu desengatar o cavalo da carreta. Conforme informações, as chamas foram controladas pelos bombeiros. A Brigada Militar de Catuípe também compareceu no local.

 

Mulher é atingida por um disparo de arma de fogo em Três de Maio
Marisa Siqueira Wazlawick, 40 anos que foi atingida por um disparo de arma de fogo no início da noite desta terça-feira (28), está internada na CTI do hospital São Vicente de Paulo em Três de Maio. Ela foi atingida no ombro e nos pulmões por um disparo de arma de fogo. Segundo informações, a tentativa de homicídio aconteceu quando um homem estranho e sem camisa, apareceu na residência da vítima e sem dar explicação teria efetuado dois disparos contra Élio Moura, que é esposo de Marisa que estava dentro da casa. Marisa foi atingida quando foi até a porta da garagem para ver o que estava acontecendo. Marisa Siqueira Wazlawick foi socorrida pelos bombeiros e está internada com hemorragia. Ela trabalha na empresa Novidades Presentes em Três de Maio. O autor dos disparos foi identificado como Estefano de 28 anos. Depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia ele foi encaminhado para o presídio de Santa Rosa. O autor dos disparos disse a polícia que não lembra de nada, ele possui esquizofrenia.

 

Furto de veículo em Seberi
A Guarnição de serviço foi comunicada por Vilmar Carlos Josefiaki de que haviam furtado sua motocicleta CG 150 Titan de cor preta placa IMA 5702 a qual estava estacionada em frente a sua residência na rua Habitat Brasil no Bairro Independente, foi deslocado ao local sendo constatado o fato e posterior realizado buscas, porém a motocicleta não foi localizada.

 

Polícia investiga morte brutal de casal em Tapejara
A Polícia Civil de Tapejara está investigando a morte brutal do casal Renato Azevedo Gonçalves, 31 anos, e Bibiana Guerra Batista, 22 anos. Os corpos dos dois foram encontrados por volta das 21h de segunda-feira (27), junto ao Volkswagen Gol de Renato, na rua Pedro José Sitta, no bairro Sol Poente, na periferia da cidade. A Brigada Militar foi alertada do duplo crime e uma guarnição foi ao endereço, onde os PMs encontraram a Bibiana Guerra Batista caída fora do veículo, lado do banco do carona. Ela apresentava um ferimento de tiro na cabeça. O corpo de Renato Azevedo Gonçalves estava a uns 10 metros do veículo com múltiplos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Departamento Médico Legal de Passo Fundo. A investigação do caso está sendo comandada pelo delegado Vinícius Demartini.

 

Mais de 20 soldados intoxicados em treinamento militar em São Luiz Gonzaga
Soldados do Exército que participavam de um treinamento em São Luiz Gonzaga, sofreram uma intoxicação alimentar. O 4º Regimento de Cavalaria Blindado confirmou que 24 militares foram encaminhados ao hospital após ingerir uma raiz no dia de ontem. Segundo nota enviada pela corporação, os soldados “tiveram uma reação alérgica de alta intensidade após consumo de um tubérculo”. O alimento teria sido fornecido por um militar mais antigo. O suspeito está detido no regimento para que o caso seja investigado. De acordo com o Hospital São Luiz Gonzaga, no início da manhã de hoje (29), 14 militares permaneciam internados em observação e aguardavam para fazer novos exames. Os outros 10 foram encaminhados para a enfermaria do Exército. A principal reação apresentada por eles é chamada de edema de glote, que causa inchaço na língua. No entanto, eles não correm risco de vida.

 

Menina de nove anos é vitima de estupro em Vista Gaúcha
Um caso de estupro envolvendo uma menor de idade em Vista Gaúcha foi registrado ontem (28) pela Polícia Civil de Tenente Portela. Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (25), mas somente agora foi denunciado pela mãe da vítima, uma menina de apenas 9 anos. Segundo relato da mãe à polícia, a filha foi estuprada por um homem de 42 anos, que é seu tio, em um mato, no interior do município. A vítima, que reside no bairro São Francisco, em Tenente Portela, apresentou sangramento, mas só contou a verdade à mãe na última segunda-feira (27). A menor seria submetida a Auto de Exame de Corpo de Delito e o Inquérito Policial instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Guarita.

 

Detentos aproveitam banho de sol e fogem do presídio em Três Passos
A fuga de dois detentos do Presídio Estadual mobilizou policiais militares de Três Passos, de Bom Progresso e Tiradentes do Sul no início da tarde de ontem, em Três Passos. Segundo o diretor Leandro Rodrigo Perassolo, a fuga aconteceu, por volta das 13h20, quando dois presos aproveitaram o banho de sol no pátio interno para escalar a cerca e fugir do presídio. O presidiário Matias Nardes da Silva, de 27 anos, de Três Passos, foi capturado, por volta das 15h10, a três quadras de distância. Já o detento André Cristiano Deivid, de 33 anos, natural de Capanema – PR, ainda não foi localizado. O fugitivo cumpre pena por assalto e já havia fugido do presídio em abril de 2012 quando estava no albergue. Ele foi capturado em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, e, após passar por outros presídios no Estado, retornou para Três Passos em março deste ano. O Presídio Estadual de Três Passos abriga atualmente 221 presos, mas sua capacidade é de 137.

 

Fontes colaborativas: Policia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Paulo Marques Noticias, Guia Crissiumal, Portal Folha Cidade, PRE, PRF e G1.

 


VOLTAR IR AO TOPO