Notícias

Corpos de pai e filha que morreram no Rio Buricá são cremados

Domingo, 26.04.2015 às 06h
24 de abril- buscas rio huricá

IMAGEM E COLABORAÇÃO: PAULO MARQUES NOTICIAS

 

No quarto dia de buscas os bombeiros de Três de Maio e Horizontina localizaram no meio da tarde de sexta-feira (24) o corpo da jovem Luana Liamara Borges Silva, 21 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido no início da madrugada de terça-feira (21), quando veículo que estava junto com seus pais, caiu dentro do Rio Buricá na ponte que estava submersa pela água na divisa de Boa Vista do Buricá com Três de Maio. Uma equipe de mergulhadores de Santa Maria auxiliou às buscas.

 

O corpo da jovem foi localizado aproximadamente 2 km da ponte onde ocorreu o acidente, não muito distante de onde o veículo foi retirado das águas ainda na manhã da sexta-feira (24). No momento que o veículo, um Renault Logan, caiu no leito do rio, a mãe Angelita Borges Silva, 40 anos, conseguiu se salvar agarrada em galhos de vegetação em uma ilha distante 1 km da ponte, e foi localizada por moradores de Poço Traira/Três de Maio. O pai, Celso Silva, 42 anos, teve o corpo localizado sem vida debaixo de uma ponte na localidade de Bom Jardim/Nova Candelária, cerda de 20 km do local do acidente.

 

A família que residia em Caxias do Sul saía de Alpargatas/Boa Vista do Buricá em direção a BR 472, iniciando uma viajem de retorno para a serra gaúcha. Com a visão encoberta pela forte neblina, Celso que era o motorista, não teria percebido a cheia do rio. A ponte está localizada em um local muito baixo.

 

Os corpos de Luana e Celso foram encaminhados ao IML de Santa Rosa para os procedimentos de necropsia e após foram velados simbolicamente e cremados no último sábado junto ao Crematório Dom José em Santa Rosa. 


VOLTAR IR AO TOPO