Notícias

Rotary Club Horizontina participou da 43ª Assembleia Distrital em Ijuí

Domingo, 26.04.2015 às 07h
24 DE ABRIL- ROTARY EM IJUI

No último dia 18 de abril na cidade de Ijuí, junto ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, se realizou a 43ª Assembleia Distrital promovido pela Governadoria eleita para a próxima gestão do Rotary (2015-2016), do Distrito 4660. Gelso Luiz de Carli governará o distrito e todo o trabalho é preparatório para a referida gestão.


O Rotary Clube Horizontina esteve representado pelos integrantes Elton José Spohr, Rui Hirt, Dartanian da Silva Marmitt, e o futuro presidente do conselho diretor o advogado Kléryston L. Segat, a ser empossado em junho.


Segundo os integrantes do clube horizontinense foi um evento bastante proveitoso. Este foi o 2º encontro promovido pelo Governador Eleito e sua esposa, também rotariana Maria Luisa de Carli, residentes na cidade de Carazinho. No encontro foram apresentados os jovens que estão presentes na região em intercâmbios promovidos pelo Rotary, oriundos dos mais diversos países do mundo.


De Horizontina esteve presente o jovem William de Moura que iniciará seu intercâmbio patrocinado pelo Rotary na Áustria, em julho/agosto deste ano, onde permanecerá quase um ano adquirindo novas experiências e aprendizagens.


Diversos assuntos e temas ligados à próxima gestão foram abordados, incluindo debate de assuntos administrativos, financeiros, projetos sociais como a erradicação da poliomielite no mundo, quadro social, planejamento estratégico trienal e outros assuntos afins.


Durante o evento foram realizados treinamentos específicos para cada grupo de trabalho em ambientes individualizados, ou seja, administração do clube, comissão de desenvolvimento do quadro associativo, comissão de imagem pública de Rotary, Fundação Rotária e projetos, intercâmbio de jovens, roctaratianos e interactianos, assim como uma plenária com os futuros presidentes e governadores assistentes.


O governador assistente da área 14, a qual pertence o Rotary Horizontina, José Henrique Weber, do Rotary Club Três de Maio também participou do encontro. O Presidente do Rotary Internacional eleito para a gestão 2015-2016 é do Sri Lanka. Ravi Ravindran, traz como lema “Seja um presente para o Mundo”.


O Rorary Club de Horizontina está realizando em conjunto a composição da nova gestão, bem como idealizando o seu planejamento para a futura gestão que se inicia na metade deste ano. Até o final de junho o Clube de Horizontina é presidido pelo bancário João Osmar Malossi.


VOLTAR IR AO TOPO