Notícias

Protesto por um Brasil Mais Decente mobilizou Horizontina

Quinta-Feira, 05.03.2015 às 00H12
06 de março- protesto em hz 6

Uma grande mobilização marcou o final da tarde da quarta (4) em Horizontina. Convocada por empresários apoiados pela ACIAP, o evento manifestou apoio à greve dos caminhoneiros (já encerrada) e um grupo de produtores rurais que se concentrava na localidade de Esquina Tunas. O protesto pediu a revisão da alta carga tributária dos governos estadual e federal sobre as empresas, redução do preço dos combustíveis especialmente o óleo diesel, o fim da corrupção que envergonha o país diante das revelações da operação Lava Jato, a conclusão da ERS 305, e no campo mais político partidário, manifestantes pediram ainda a renúncia de Dilma em adesivos de contestação ao PT.

 

Cantando palavras de ordem e portando faixas e cartazes, empresas, trabalhadores e agricultores manifestaram-se de forma ordeira e pacífica. Um grupo caminhou no entorno do trevo de encontro das ERSs 305 e 342, cantou o Hino Nacional e o do Rio Grande do Sul, e após em carreata, tratores, caminhões e automóveis se deslocaram ao centro da cidade. No largo da prefeitura um ato público ao coro de “Fora Dilma/Povo na Rua, Dilma a culpa é sua” encerrou a mobilização.

 

         A recente alta do óleo diesel e da energia elétrica impactam diretamente em toda a sociedade. Os fretes sofrerão majoração impactando no preço das mercadorias e a energia assola tanto os moradores urbanos quanto os rurais.

 

No campo o impacto é ainda maior, pois a maioria das propriedades tem a atividade leiteira que já sofre havia de meses com o baixo preço pago ao produto, crise provocada após as revelações do escândalo Leite Compen$ado, o que faz o mercado nacional refugar exageradamente o leite do RS e Santa Catarina. 


VOLTAR IR AO TOPO