Notícias

TRÊS DE MAIO: Homem que matou Tiago Cornélius se apresenta na DP

Sábado, 21.02.2015 às 05h59
20 fevereiro- tiago cornélius

O crime que ocorreu na madrugada do sábado, dia 14 de fevereiro, na Rua São Miguel do bairro Jardim das Acácias, próximo da RS 342, começa a ser desvendado pela Polícia Civil de Três de Maio. Após uma discussão teria sido morto com um golpe de faca Tiago Cornelius (foto), 28 anos, funcionário de uma madeireira com sede no interior do município.


O autor do homicídio se apresentou na tarde da quinta-feira (19), na Delegacia de Polícia de Três de Maio, e alegou legitima defesa. Segundo o homem que 53 anos, ele retornava de um baile em Independência, e vindo da RS 342 entrou na Rua São Miguel para deixar um amigo, quando se deparou com a Parati da vítima estacionada na contramão e com os faróis ligados em luz alta obstruindo a passagem o que teria motivado uma discussão entre as partes.


O autor confesso espontâneo do homicídio alega que a vítima investiu contra o seu automóvel, VW Gol, com pedras, e ele reagiu pegando uma faca que estava no porta-luvas do automóvel desferindo um golpe no agressor.


Depois disso, ele foi até a casa de parentes onde estava hospedado, recolheu seus pertences e viajou para a Região Metropolitana onde reside. O homem que vai responder o processo em liberdade, não teve a identidade revelada, mas é natural de Três de Maio e reside na Grande Porto Alegre desde 1982. Antes de concluir o inquérito policial, a Polícia Civil vai ouvir novos depoimentos e analisar imagens requisitadas de câmeras de segurança residenciais existentes nas proximidades.

 

FONTE E FOTO: PAULO MARQUES NOTICIAS


VOLTAR IR AO TOPO