Notícias

FAHOR prepara 2015 com grandes novidades

Segunda-Feira, 02.02.2015 às 12h56
MARCELO BLUME SITE

A FAHOR- Faculdade Horizontina comemora o desenvolvimento obtido a partir de diversas ações no ano de 2014 dando sequencia em suas atividades e planejando dezenas de projetos e serviços que serão oferecidos a partir deste ano. Conforme o vice-diretor Marcelo Blume, entrevistado pela reportagem da Olinda FM, o ano de 2014, para a FAHOR, foi marcado por avanços importantes em diferentes aspectos: “Na área acadêmica tivemos a finalização do processo de autorização e início de atividades do 4º curso de graduação, Engenharia de Controle e Automação. Iniciamos dois novos cursos de Pós graduação, o MBA em Manufatura Enxuta e Sistemas da Qualidade e a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, além de um conjunto de cursos de qualificação profissional, de curta duração, focados em profissionais que já estão no mercado de trabalho”, destaca.


MAIOR VESTIBULAR DA HISTÓRIA
A faculdade também teve o ingresso de novos docentes e técnicos, ampliando e qualificando os cursos e os setores, realizou o maior vestibular dos 13 anos de atividade, com o maior número vagas e de cursos ofertados e principalmente o maior número de candidatos. Blume também destaca que a infraestrutura do campus teve melhorias significativas como a construção do espaço e monumento em homenagem a Arnoldo Schneider que dá nome ao campus, ajardinamento, arborização e passeios da frente do campus, bem como a construção dos passeios de todo o contorno do anel central e o asfaltamento da principal rua interna. Assim, conforme Blume, “a instituição conseguiu avançar na aproximação das relações com a comunidade regional, melhorando a promoção da FAHOR em diferentes públicos”.


CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Para 2015, os acadêmicos dos quatro cursos de graduação retornarão às aulas já com novas estruturas curriculares ainda mais dinâmicas, inovadoras e focadas nas necessidades dos profissionais, cidadãos e dos setores de atuação de cada profissional a ser constituído. O programa de nivelamento foi ampliado e qualificado e deve proporcionar um melhor desempenho aos estudantes ingressantes. Marcelo conta que neste ano também se pretende avançar na oferta de cursos de Pós-graduação e da Educação Corporativa bem como nos projetos para criação de novos cursos de graduação; novos docentes e técnicos estão sendo selecionados para ampliar e qualificar ainda mais o quadro de profissionais da FAHOR.


INFRAESTRUTURA
Na infraestrutura também haverá novidades: o plano diretor está sendo revisado para iniciar a construção, ainda no primeiro semestre, de novas ruas internas e estacionamentos, além de novos prédios, visando maior mobilidade, conforto, atendimento aos novos cursos, e realocação de setores de apoio.


INCUBADORA E NAEMP
O vice-diretor destaca que está avançando bastante o projeto da incubadora de novos negócios: “A incubadora é um anseio antigo da comunidade regional, que começa a tomar forma, desenvolvida inicialmente em parceria entre FAHOR e Administração Municipal de Horizontina, com os primeiros projetos recebendo orientações, sendo que aqueles que avançarem para nova fase, a partir de março de 2015 poderão ser abrigados em salas apropriadas no prédio que deve ser inaugurado”. A aproximação com empresas e empreendedores também será fortalecida com a ampliação das atividades do NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial, que terá uma equipe maior, bem como um leque maior de serviços a disposição dos empresários da região.


2015 ANO REGIONAL DO EMPREENDEDORISMO
Além disso, a faculdade lidera, juntamente com outras IES comunitárias da região noroeste, uma proposta para aumentar as condições de competitividade de profissionais, empresas, setores e organizações públicas e privadas desta região, propondo um conjunto de ações que mobilizam diversos setores da educação, iniciativa privada através das entidades de classe e agências de desenvolvimento, administrações municipais, ações de voluntariado, dentre outras. “Com o Programa em fase de constituição, estamos incentivando que as entidades que desejam participar, declarem 2015 como o ano regional do empreendedorismo e com ele, um ano marcado por avanços importantes nos setores produtivos para a região”, enfatiza Blume.


EXPOSIÇÃO
A FAHOR estará expondo esses e outros projetos em seu estande no pavilhão 1 da feira Horizontina em Exposição/Jeep Country, nos dias 27e 28 de fevereiro e 1º de março, junto ao Parque de Eventos João de Oliveira Borges.


VOLTAR IR AO TOPO