Notícias

ESPECIAL: COTRIMAIO comemora 47 anos

Segunda-Feira, 02.02.2015 às 12h45
30 de janeiro-Silceu.

Para o presidente Silceu Dalberto (foto) entrevistado nesta segunda-feira (02) pela reportagem da Rádio Olinda FM, a importância da COTRIMAIO para a região vai além da geração de resultados financeiros. Nestes 47 anos são imensuráveis os benefícios criados pela cooperativa através do repasse de informação e conhecimento técnico, que resultaram no aumento de produtividade nas propriedades, o incentivo a diversificação garantindo a implantação de alternativas rentáveis e que tem ajudado a fixar o jovem no meio rural. Os cursos de formação de lideranças, os quais a COTRIMAIO foi pioneira e que ampliaram os horizontes de agricultores e agricultoras, proporcionando desenvolvimento pessoal. O papel de fomento a novas ideias e projetos que hoje consolidados também trazem seus reflexos positivos.


Futuro da Cooperativa
Na sua visão o momento de comemoração é importante para fazer uma reflexão do papel da COTRIMAIO no contexto regional. Como estaria a economia regional sem a cooperativa? Indaga Silceu Dalberto, incentivando ainda mais esta análise que deve servir de base para todas as lideranças políticas e cooperativistas na missão de manter a COTRIMAIO cada vez mais atuante, forte e com capacidade de continuar a investir no crescimento das comunidades onde atua. Além das lideranças ele destaca como fundamental o papel dos cooperados neste processo de recuperação vivido hoje pela COTRIMAIO. “Eles reconhecem a importância da cooperativa e precisam com união e luta mantê-la viva, superando os obstáculos”, diz Silceu.


Construir uma nova história
Ao comemorar seus 47 anos a COTRIMAIO escreve uma nova história. Sua diretoria trabalha de forma incansável na reconstrução de suas finanças e recuperação da credibilidade. Situação esta também imposta a outras cooperativas do ramo pelas constantes flutuações econômicas, sobressaltos na área do agronegócio e tantos outros fatores que as fizeram ruírem. Mas são as cooperativas as defensoras de quem produz, através do balizamento de preços, negociações para baixar os custos com insumos e apoiar com informação técnica seus cooperados.


Ciente do seu papel e importância para seus cooperados e população regional, estes 47 anos marcam o propósito de inovar sempre e buscar alternativas para o crescimento econômico e social onde a COTRIMAIO esteja presente.


O presidente Silceu, parabenizou os cooperados, funcionários, clientes, fornecedores e a todos que contribuíram ao longo destes 47 anos e continuam contribuindo para o crescimento da Cooperativa.

 

A COOPERATIVA

-12 MIL FAMÍLIAS COOPERADAS

-480 EMPREGOS DIRETOS

-R$ 36 MILHÕES EM ICMS GERADO EM 2014

-09 SUPERMERCADOS

-05 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

-16 LOJAS AGROPECUÁRIAS

-22 PONTOS DE RECEBIMENTO DE GRÃOS

-16 FILIAIS

-SETOR DE PECUÁRIA LEITEIRA

-1.400 EMPREGOS INDIRETOS



VOLTAR IR AO TOPO