Notícias

INDEPENDÊNCIA: Bombeiro domina jovem que ameaçava se jogar de armazém

Sábado, 27.12.2014 às
2612- jovem independencia


Por volta das 8he20min da manhã deste sábado (27), o jovem Juliano Moreira, de 28 anos, foi dominado pelo SD Lopes, auxiliado pelo SGT Tailomar e o Bombeiro Voluntário Ariel, do Corpo de Bombeiros de Horizontina, evitando um desfecho trágico praticamente inevitável, caso o homem cumprisse a promessa de se jogar de uma altura de 20 metros.


As negociações envolveram policiais da Brigada Militar do município, POE de Santa Rosa e Corpo de Bombeiros. O auxílio da Escada Magírus foi fundamental para aproximação com o local e o resgate da vítima, segundo o Sgto Nilson Cavalheiro Bonnes, comandante da corporação.


Por volta das 17he40min da sexta-feira (26), iniciaram as negociações de bombeiros, policiais e familiares na tentativa de convencer o jovem conhecido como “Tio Bilinha” que alegando problemas familiares ameaçava se jogar.


Diversas pessoas tentaram convencer Juliano a desistir da ação, inclusive dois pastores evangélicos subiram no telhado para conversar com o jovem, mas ele estava irredutível. Por volta das 20h de ontem e na madrugada deste sábado (27) uma forte chuva caiu sobre a cidade.

 

Após muita conversa, o jovem aceitou aproximação do soldado Lopes que quando sentiu a possibilidade de dominá-lo jogou-se sobre o jovem. O bombeiro estava com equipamento de segurança, mas necessitou uso de técnica policial para vencer a resistência do rapaz. O ato de bravura terminou com a agonia de familiares e da comunidade independencense.

 

O jovem foi encaminhado por uma ambulância do SAMU para o Hospital de Três de Maio. 

 


VOLTAR IR AO TOPO