Notícias

SANTA ROSA: Novo formato do Musicanto agrada o público regional

Sábado, 15.11.2014 às 14
15 novembro- jusicanto 2

As vozes de Elton Saldanha, Shana Müller e Nilton Ferreira, ecoaram na madrugada desta sexta-feira, no centro de Santa Rosa, local onde teve início a 26ª edição do Musicanto.


A programação iniciada na quinta-feira (13) teve apresentação dos grupos de danças dos piquetes tradicionalistas e homenagem ao ex-prefeito Erni Fridrichs, que criou o evento em 1983.


A multifeira cultural, assim denominado o novo formato do festival, atraiu um público de cerca de duas mil pessoas, surpreendendo positivamente a coordenação do evento.


Os shows ocorrem em dois palcos, um interno e outro externo. Outra novidade é o seminário de debate sobre os rumos do festival. Personalidades da música gaúcha, entre jornalistas, produtores culturais e intérpretes, trocaram ideias sobre o novo formato e o futuro do festival.


Na noite de sexta-feira (14) novamente grande público para curtir a Noite Sul-Americana, com shows de Luiz Carlos Borges, Gaston Nakazato, Alejandro Brittes, o grupo uruguaio Vuelo Libre e o grupo Fuelles Correntinos, da Argentina.


A estrutura do evento recebeu elogios do público. Pirâmides cobertas abrigam lanchonetes com mesas e cadeiras, além da Multifeira com exposições de arte, oficinas, literatura e artesanato local e argentino.


Neste sábado, 15, a festiva Noite Brasileira conta na sua programação com o retorno do histórico grupo Americanto, o são-borjense Mário Barbará, a Orquestra do SESI, Kako Xavier, vencedor de três Musicantos, acompanhado de Loma Pereira, Tributo a Tim Maia e a carnavalesca Banda Saldanha, de Porto Alegre. Toda a programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.


Acesse o Facebook: www.facebook.com/musicantosantarosa

FONTE E FOTO: Gérson Rodrigues


VOLTAR IR AO TOPO