Notícias

Jovem ferido e polêmica após acidente de trânsito em Horizontina

Domingo, 09.11.2014 às 02h
09 novembro- acidente hz

 

         O jovem Dionei de Lima ficou ferido com certa gravidade após perder o controle do GM Vectra que dirigia e atingir um poste da rede de alta tensão no final da tarde deste sábado (8) em Horizontina.

 

         O acidente aconteceu da Rótula da Avenida Engº Jorge Logemann, entroncamento das ruas Arnoldo Schneider e Chafariz. O poste quebrou com a violência do choque e ficou oferecendo perigo, inclusive risco de queda. Dionei foi socorrido pelo SAMU com suspeita de fraturas recebendo atendimentos iniciais no Hospital Oswaldo Cruz e depois transferido ao Hospital Vida&Saúde de Santa Rosa.

 

         A Brigada Militar não compareceu ao local nem mesmo para orientação ao trânsito o que causou estranheza e indignação de dezenas de munícipes. Segundo o que apurou nossa reportagem junto ao Sgto Carlos De Lima, a guarnição foi acionada, mas estava envolvida no atendimento de outras ocorrências e como a vítima havia sido resgatada e o acidente não causou outras vítimas, a não serem os danos materiais, ordenou que o CRD fizesse a remoção do veículo desobstruindo a via pública.

 

O serviço de guincho foi impedido por populares de remover o veículo, já que as pessoas exigiam a presença da Brigada Militar. O responsável deixou o local e passadas quase duas horas do acidente, o veículo permanecia sobre a pista e pessoas se aglomeravam no local.

 

Equipes da RGE orientaram os populares quando aos riscos de permanecer no local e acionaram as equipes para substituição do poste Com o impacto do veículo contra a rede, boa parte da cidade ficou sem abastecimento de energia, inclusive os quartéis da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Familiares decidiram acionar pessoalmente o serviço de guincho e recolher o carro da via pública quando já anoitecia.  

 


VOLTAR IR AO TOPO