Notícias

Caminhão tanque tomba na BR 386 em Sarandi e combustível vaza

Domingo, 02.11.2014 às 14h
02 novembro- acidente em Sarandi

Um caminhão Scania 112 saiu da pista e vazou mais de cinco mil litros de álcool combustível às margens do Km 138 da BR 386, na manhã deste domingo, próximo a cidade de Sarandi. O condutor, que não se feriu, relatou ter evitado uma colisão frontal contra um Fiat Strada, que tentou fazer uma ultrapassagem em um local indevido. O caminhão caiu para fora da rodovia após bater contra uma das rodas dianteiras do automóvel.


Conforme a Polícia Rodoviária Federal, 30 mil litros de álcool eram transportados no veículo de carga. Um tanque de cinco mil estourou e vazou por completo. Já um segundo, com dez mil, furou e vazou parte do combustível. Equipes fizeram o transbordo completo da carga para outro tanque para que o veículo tombado possa ser removido, o que vai exigir o bloqueio momentâneo da pista.


Equipes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) devem aplicar multa pelo vazamento de álcool. Como o veículo de carga não foi o causador direto do acidente, a tendência é de que a empresa peça o ressarcimento da multa à dona do Strada.

 

FONTE: CORREIO DO POVO

FOTO: PRF 


VOLTAR IR AO TOPO